• Flickr Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Nota de Falecimento: Profº Joaquim Antonio das Dores

É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Prof. Joaquim Antonio das Dores, ocorrido nessa manhã. Professor da área de Sopros/Metais do Conservatório de Tatuí.

Joaquim iniciou seus estudos musicais no Conservatório de Tatuí em 1979, tendo aulas de trompa com a professora Kathy Boggs Havens e música de câmara com Maria José Carrasqueira, Homero Magalhães e Lais Kauffmann. No Conservatório, participou da Orquestra Sinfônica (regida por Jamil Maluf), Banda Sinfônica (regida por José Coelho de Almeida), Big Band SamJazz (regida por Antônio Carlos Neves Campos), Orquestra Projeto 75 (regida por José Antônio Pereira) e Conjunto de Metais (professor Edgar B. Santos). Participou de vários Festivais de Música, como o Festival de Inverno de Campos do Jordão, Festival de Verão do Guarujá e Oficina de Música de Curitiba. Estudou Trompa com Ozeas Arantes, David Kappy, James Chambers, Edwin Theyrs, Daniel Havens, Phill Mayers e Enzo Pedini. Trabalhou Música de Câmara com Walter Bianchi, Henry Schumann e Noel Devos. Atuou em várias orquestras, entre elas a Orquestra Sinfônica Jovem Municipal de São Paulo (regida por Jamil Maluf), Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo (regida por Isaak Karabtchevisk), Orquestra Sinfônica do Paraná (regida por Alceo Bocchino), Orquestra Sinfônica de São José dos Campos (regida por Rogério Santos) e Orquestra de Sopros Brasileira (regida por Dario Sotelo). Como professor, lecionou no Festival Internacional de Londrina (11° Festival), Escola de Música de Joinville, Encontro de Metais de Foz do Iguaçú, Festival de Campos do Jordão (núcleo Tatuí), Projeto Pró-Bandas Hortolândia, Festival Corn Products (Mogi-Guaçu) e Festival de Férias de Tatuí. Professor de trompa no Conservatório de Tatuí; trompista solista da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo; e coordenador de metais e trompista solista da Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí.

À família e a todos os amigos(as) e alunos(as), nossos sentimentos.