Conservatório de Tatuí promove 2º Encontro de Orientação de Carreiras

Evento presencial e com transmissão ao vivo pelo YouTube no dia 22 de agosto, às 19h, terá dicas da atriz, bailarina e diretora de Teatro convidada Aysha Nascimento sobre mercado de trabalho no setor cultural

Conservatório de Tatuí promove 2º Encontro de Orientação de Carreiras

18/08/2022

O Conservatório de Tatuí – gerido pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – promove na próxima segunda-feira, 22 de agosto, às 19h, o 2º Encontro de Orientação de Carreiras, com participação especial da atriz, dançarina, professora e diretora de Teatro Aysha Nascimento. O objetivo do evento é abordar o mercado cultural e temas relacionados aos profissionais de artes da cena, principalmente, para estudantes e profissionais. O encontro será híbrido, com presença de público no Teatro Procópio Ferreira e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube do Conservatório de Tatuí.

Formada pela Escola Livre de Teatro de Santo André, licenciada e bacharel em Dança pela Universidade Anhembi Morumbi, Aysha Nascimento é atriz, dançarina, professora e diretora de Teatro. É fundadora da companhia de Teatro de Rua da cidade de São Paulo (Cia. dos Inventivos), além de ser integrante fundadora do grupo de Teatro Negro Coletivo Negro. Desde 2016, a artista é intérprete criadora da companhia de Dança Negra contemporânea – Cia Sansacroma, fundada em 2002. Como diretora, esteve à frente do espetáculo ‘VULCÂNICAS’, da Cia Vulcânicas, em 2019, e hoje atua na remontagem do clássico texto de Chico Buarque e Paulo Pontes, ‘Gota d’água {Preta}’, com direção e concepção de Jé Oliveira.

O Encontro de Orientação de Carreiras do Conservatório de Tatuí foi criado com o intuito de oferecer aos alunos(as) e ex-alunos(as) da instituição, bem como a profissionais das artes em geral, um espaço de debate e troca de conhecimentos que possa contribuir para a construção de uma carreira sólida e bem-sucedida no mercado de trabalho. Para isso, são convidados grandes nomes da música e das artes cênicas, além de ex-alunos(as) da escola para um rico intercâmbio de experiências e informações. O 1º Encontro, dedicado à música, aconteceu em maio deste ano, com participação do clarinetista Luca Raele.

SERVIÇO
2º Encontro de Orientação de Carreiras do Conservatório de Tatuí – Área Artes da Cena
Convidada: Aysha Nascimento
Data:  22 de agosto, segunda-feira
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Transmissão ao vivo pelo Youtube

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata:
Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é a organização responsável pela gestão do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo, dos programas Musicou, Som na Estrada, e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); e pelos festivais Ethno Brazil e Imagine. Foi responsável pela gestão do Projeto Guri, programa de ensino musical, no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA, de 2004 a 2021. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos, eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.