Conservatório de Tatuí celebra a cultura hip hop com ‘Interior Battle’ do Instinto Urbano Crew

Primeiro grupo selecionado pelo projeto de ocupação artística da instituição apresenta, neste domingo, 18, uma programação gratuita que inclui rap, grafite e batalhas de breaking, a partir das 11h, no Teatro Procópio Ferreira

16/09/2022

O Teatro Procópio Ferreira, espaço cultural do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Economia Criativa do Estado de São Paulo, gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura e considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina – será palco neste domingo, 18, do ‘Interior Battle 10 anos’, um evento de cultura Hip Hop produzido pelo Instinto Urbano Crew. A programação começa às 11h e segue durante todo o dia, com entrada gratuita.

A atração inaugura as apresentações do projeto de ocupação artística de espaços culturais da instituição. O evento reúne shows musicais de rap, artistas do grafite, DJ e batalhas de breaking. A entrada é gratuita e os ingressos podem ser retirados via plataforma virtual INTI ou pessoalmente, na bilheteria do teatro, de terça a sexta-feira, das 13h às 16h e das 17h às 20h ou domingo, duas horas antes do evento. A programação é aberta ao público de todas as idades e inclui workshops: quem gosta de dançar pode até arriscar alguns passos de breaking.

O Interior Battle (Batalha do Interior) surgiu em 2011, com o objetivo de difundir e propagar a cultura Hip Hop, a atração principal é a disputa de dança ou batalhas de breaking. Os responsáveis pelo Interior Battle são o dançarino BBoy Negz em conjunto com o Instinto Urbano Crew. Unindo os principais elementos da cultura Hip Hop, o Instinto Urbano Crew: Interior Battle conta com programação que conecta atrações musicais de rap, artistas do graffiti, DJs e as batalhas de breaking, que se tornou um esporte olímpico com estreia marcada para os Jogos Olímpicos de 2024, em Paris.

O Instinto Urbano Crew – Interior Battle é o primeiro de vários projetos selecionados a se apresentar no Teatro Procópio Ferreira por meio do edital de Ocupação Artística de espaços culturais do Conservatório de Tatuí.

Instinto Urbano Crew: Interior Battle 10 anos (Hip Hop/Breaking)
Data:
18 de setembro de 2022, domingo
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí-SP
Entrada gratuita

Agradecemos aos patrocinadores do Conservatório de Tatuí que apoiam nossas atividades via Lei de Incentivo à Cultura:

Patrocinador Safira: Nubank

Patrocinador Diamante: Instituto CCR e Sabesp

Patrocinador Ouro: CSN

Patrocinador Prata: Cipatex e Visa

Patrocinador Bronze: Faber Castell e Case IH (marca da CNH Industrial)

E aos que apoiam nossas atividades via verba direta:
Patrocinador Prata:
Eixo SP, Rodovias do Tietê

Patrocinadores Sustenidos: Nubank, VISA, Bradesco, CTG Brasil, CCR, Sabesp, Grupo Maringá, SulAmérica, Microsoft, Bayer, CSN, Novelis, Blau, Cipatex, Eixo SP, Rodovias do Tiête, Faber-Castell, WestRock, SKY, BTP, CNH Industrial, Supermercados Tauste e Castelo Alimentos.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” de Tatuí – ou apenas Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música e artes cênicas da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2 mil alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é gerida pela Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: A Sustenidos é uma organização referência na concepção, implantação e gestão de políticas públicas na área de educação musical. Atualmente, é gestora do Complexo Theatro Municipal e do Conservatório de Tatuí, além dos projetos especiais: Musicou, MOVE, Ethno Brazil e Imagine Brazil. De 2004 a 2021, também foi gestora do Projeto Guri, maior programa sociocultural brasileiro. Eleita a Melhor ONG de Cultura em 2018, a Sustenidos conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, de prefeituras, empresas e pessoas físicas. As instituições interessadas em investir na Sustenidos podem contribuir por verba livre ou através das Leis de Incentivo à Cultura (Federal e Estadual). Pessoas físicas também podem ajudar de diferentes maneiras. Saiba como contribuir no site da Sustenidos.