Institucional 4
Institucional 3

Conservatório de Tatuí abre inscrições para o curso livre “O Ator Multimeios”, com Jonnatha Horta Fortes

O curso é gratuito, com aulas virtuais às quartas-feiras, das 14h às 17h, a partir de 6 de outubro – vagas limitadas

Conservatório de Tatuí abre inscrições para o curso livre “O Ator Multimeios”, com Jonnatha Horta Fortes

24/09/2021

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, considerada a maior escola de música e artes cênicas da América Latina, está com inscrições abertas para o curso livre “O Ator Multimeios”. O curso será ministrado pelo artista convidado Jonnatha Horta Fortes, com aulas virtuais realizadas às quartas-feiras, das 14h às 17h. O início está previsto para o próximo dia 6 de outubro.

“Traçaremos um panorama da criação teatral da linguagem multimeios – corpo, voz, rítmica corporal, figurino e material cênico.  Vamos conhecer grupos e artistas que dialogam com esta linguagem, debater sobre forma e conteúdo dessas encenações e realizar exercícios práticos de criação com enfoque no trabalho do ator multimeios”, comenta Fortes.

As inscrições podem ser feitas até as 23h59 do dia 30 de setembro, pelo link https://forms.office.com/r/Xi52fx6WBT

As vagas são limitadas e serão distribuídas por ordem de solicitação. A lista de inscrições deferidas será publicada no site do conservatório de Tatuí (www.conservatoriodetatui.org.br/novos-alunos) a partir do dia 4 de outubro e o link para acesso à sala virtual será enviado posteriormente, por e-mail, somente para os(as) candidatos(as) contemplados para as vagas disponíveis.

Jonnatha Horta Fortes – Integra o Grupo mineiro Oficcina Multimédia, um dos grupos mais longevos do país, prestes a completar 45 anos. No Multimédia, Jonnatha atua e é responsável pela preparação corporal do elenco. Em 2005, assumiu também a assistência de direção do grupo. Graduado em Licenciatura no Curso de Teatro da Universidade Federal de Minas Gerais. Trabalha como professor de Figurino na Escola Livre de Artes – Arena da Cultura, da Prefeitura de Belo Horizonte (MG). Também atua na criação e execução de figurinos para espetáculos teatrais.

SERVIÇO
Curso Livre “O Ator Multimeios”
Jonnatha Horta Fortes, professor convidado
Aulas: quartas, das 14h às 17h | Período: 06/10 a 24/11
Carga horária: 24 horas
Inscrições: até 30/09
Acesse: https://forms.office.com/r/Xi52fx6WBT
Patrocinadores Sustenidos: CTG Brasil; Visa; SulAmérica, Sky, Microsoft e Glovis.

Sobre o Conservatório de Tatuí: Fundado em 11 de agosto de 1954, o Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” – Conservatório de Tatuí (SP), como é conhecido internacionalmente – é uma das mais respeitadas escolas de música da América Latina. Oferece mais de 100 cursos gratuitos nas áreas de Música Erudita (instrumentos, canto e regência), Música Popular Brasileira, Artes Cênicas e Luteria. Atende aproximadamente 2.000 alunos anualmente, vindos de todas as regiões do Brasil e, também, de outros países, como Argentina, Chile, Coreia do Sul, Equador, Estados Unidos, Japão, México, Peru, Portugal, Síria, Uruguai e Venezuela. É considerado uma das mais bem-sucedidas ações culturais do Estado, oferece ensino de excelência, com a missão de formar instrumentistas, cantores, atores, regentes, educadores e luthiers de alto nível. Sua importância no cenário musical é tão acentuada que garantiu à cidade de Tatuí o título de Capital da Música, aprovado por lei em janeiro de 2007. A instituição é mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e por empresas patrocinadoras, por meio de leis de incentivo fiscal, sob a gestão da Sustenidos Organização Social de Cultura.

Sobre a Sustenidos: Eleita a Melhor ONG de Cultura de 2018, a Sustenidos é a organização responsável pelos programas Projeto Guri, Som na Estrada, Musicou e MOVE (Musicians and Organizers Volunteer Exchange); pelos festivais Ethno Brazil e Imagine Brazil; além do Conservatório Dramático e Musical de Tatuí e do Theatro Municipal de São Paulo. No Projeto Guri desde 2004, é responsável pela gestão do programa de ensino musical no litoral e no interior do Estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo, a Sustenidos conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Sustenidos, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm suporte fiscal da Lei Federal de Incentivo à Cultura e do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.sustenidos.org.br/pessoa-fisica/