Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso livre “Performance de Palco”

O curso é oferecido exclusivamente para alunos(as) da instituição e busca maior interação entre estudantes dos cursos de Música e Artes Cênicas, por meio de atividades que promovam segurança, autonomia e domínio de palco para os(as) artistas

Conservatório de Tatuí abre inscrições para curso livre “Performance de Palco”

08/09/2021

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo de São Paulo, considerada a maior escola de música e teatro da América Latina – está com inscrições abertas para o curso livre “Performance de Palco”. O curso é oferecido exclusivamente a alunos(as) da instituição (maiores de 18 anos) e busca promover maior interação entre estudantes dos cursos de Música e Artes Cênicas, por meio de atividades que promovam segurança, autonomia e domínio de palco aos artistas. O curso terá 30 horas de duração, com aulas às segundas-feiras, das 15h às 18h. As vagas são limitadas e será considerada a ordem de inscrições.

De acordo com as professoras responsáveis, Dalila Ribeiro e Míriam Braga, além de visar a integração dos estudantes das áreas de Música e Artes Cênicas, o curso busca diminuir a distância entre palco e plateia por meio de jogos teatrais e musicais. Paralelamente, busca-se desenvolver foco, atenção plena, relações interpessoais, reconhecimento de papéis e responsabilidades no grupo, controle emocional e de estresse, cumplicidade, escuta participativa, liderança, individualidade, colaboração e várias outras habilidades envolvidas na performance de palco.

Além dos jogos já citados, outros recursos pedagógicos previstos incluem repertório regular dos alunos(as) de música, estudo e criação de roteiros, criações coletivas, contação de histórias, piadas, mímicas, poesia, percussão corporal, apreciação musical, improvisos, noções de circo, noções de iluminação, uso de máscaras e adereços, captação de imagens e produção de vídeos, entre outros.

As aulas também preveem a participação de artistas convidados(as) para a realização de conversas sobre conteúdos previamente propostos, incluindo temas relacionados a gravação, edição, luz, carreira e tantos outros. As aulas serão iniciadas em ambiente virtual, com possibilidade de agendamento de aulas presenciais no decorrer do semestre, conforme a evolução do Plano de Retomada Gradual das Atividades Presenciais elaborado pela instituição.

Vagas limitadas

O curso livre “Performance de Palco” disponibiliza apenas 20 vagas, sendo 10 vagas para estudantes de Música e 10 vagas para estudantes de Artes Cênicas. Caso o número de inscrições supere o número de vagas disponíveis, será considerada a ordem de inscrições.

Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/vne6dFVHsD

Curso livre “Performance de Palco”
Dalila Ribeiro e Míriam Braga, professoras responsáveis
Antonio Salvador, gerência artística e pedagógica
Aulas: segunda-feira, das 15h às 18h
Período do curso: 13/09/2021 a 29/11/2021
Inscrições até 12/09/2021
Formulário de inscrição: https://forms.office.com/r/vne6dFVHsD
Exclusivo para alunos(as) matriculados no Conservatório de Tatuí, maiores de 18 anos.