XI Concurso Interno de Piano . Regulamento e Inscrições

XI CONCURSO INTERNO DE PIANO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ – EDIÇÃO 2016

1. Dos objetivos
1.2 O Concurso Interno de Piano tem a finalidade de incentivar e compartilhar conhecimentos dos estudantes do Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos abrangendo todos os níveis do Curso de Piano Clássico.
1.3 Divulgar e incentivar a interpretação do repertório pianístico com ênfase no programa do curso.

2. Da realização
2.1 O Concurso será realizado nos dias 22 e 23 de novembro de 2016, sendo que o local, os dias e horários de cada nível serão divulgados após o término das inscrições.
2.2 Os participantes do concurso que tiverem que se ausentar de disciplinas ligadas às áreas de Música de Câmara e Matérias Teóricas e Complementares durante suas provas receberão uma declaração para, posteriormente, poder repor as aulas ou justificar suas faltas.

3. Das inscrições
3.1 Poderão inscrever-se todos os alunos regularmente matriculados no Curso de Piano Clássico do Conservatório de Tatuí.
3.2 Os pianistas poderão participar da categoria Solo e/ou Duos (4 mãos ou 2 pianos). Para tanto, deverão preencher uma ficha de inscrição para cada categoria.
3.3 As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas de 1º a 30 de outubro de 2016, mediante preenchimento de ficha de inscrição disponível no site conservatoriodetatui.org.br ou junto à inspetoria da área de Piano Clássico. Após o completo preenchimento, as fichas devem ser entregues no Centro de Produção de Eventos do Conservatório de Tatuí.

4. Das categorias e níveis
4.1 Categoria “Piano Solo”:
1º/2º semestres
3º/4º semestres
5º/6º semestres
7º/8º semestres
9º/10º semestres
11º/12º semestres
13º/14º semestres
15º/16º semestres
17º/18º semestres
Aperfeiçoamento

4.2 Categoria “Duos Pianísticos” (quatro mãos/2 pianos):
Nível I – Básico (Duos até o 6º semestre)
Nível II – Intermediário (Duos do 7º ao 12º semestre)
Nível III – Avançado (Duos a partir do 13º semestre)
* Em caso de duos que não tenham a mesma compatibilidade de nível, prevalecerá a do maior semestre. Ex: Um aluno está no 5ª semestre (nível I) e o outro está no 9º (nível II). O duo participará no nível II.
*Quaisquer outras questões não esclarecidas neste regulamento serão objetos de deliberação da coordenação do concurso.

5. Do repertório
5.1 Categoria “Piano Solo”: deverão ser executadas duas obras de livre escolha (de memória).
5.2 Categoria Duos: uma peça de livre escolha (pode ser original, transcrição ou arranjo para 2 pianos ou 4 mãos).
5.3 Os alunos que estão classificados no PIJ deverão fazer a inscrição juntamente com seus professores para poderem se inscrever no semestre adequado.

6. Das provas
6.1 Haverá somente uma prova para cada categoria e nível.
6.2 De acordo com o item 2.1, os dias e horários de cada nível e cada categoria serão divulgados após o término das inscrições.
6.3 Os candidatos deverão estar presentes pelo menos 15 minutos antes do início de sua prova.
6.4 As cópias das partituras deverão ser entregues à banca no momento da prova (como se faz nas avaliações de instrumento). Deverão ser entregues três cópias de cada partitura (colocar o nome).
6.5 O candidato que não entregar as três cópias para a banca no momento da prova será desclassificado.

7. Da comissão julgadora
7.1 A banca será formada por professores e músicos profissionais de renome no meio artístico.
7.2 As decisões da banca julgadora serão irrevogáveis.

8. Das premiações
8.1 Todos os participantes receberão certificados.
8.2 Os vencedores de cada nível participarão de recital de encerramento do concurso no dia 24 de novembro de 2016, às 20h, no Teatro Procópio Ferreira.
8.3 Os primeiros colocados receberão brindes (como cds e partituras).

Profª Cristiane Bloes
Coordenadora da Área de Piano

Clique e faça o download da ficha de inscrição - SOLOClique e faça o download da ficha de inscrição - DUO