Volta às aulas em 14/03/2022 – Orientações gerais

Caros Alunos(as) e Colaboradores(as),

O início das aulas para o Ano Letivo 2022 está programado para o próximo dia 14 de março e gostaríamos de compartilhar com vocês algumas informações e orientações que são muito importantes. Pedimos que leiam com atenção!

• Agendamento de Aulas para Alunos(as) Veteranos(as) dos cursos de Música Erudita e Música Popular:
    O período de Agendamento será do dia 25/02 até as 17h do dia 07/03. O Agendamento de aulas será realizado por meio de formulários on-line, disponíveis no Espaço do(a) Aluno(a).

• Confiram as orientações por Área e faixa etária!
    No Espaço do(a) Aluno(a) (conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno), vocês encontrarão avisos diferentes para cada área de ensino. No caso da Música Erudita, as orientações estão divididas, também, por faixa etária: alunos(as) de 8 a 11 anos e alunos(as) a partir de 12 anos. Veja, pelo título, em qual área e faixa etária você se enquadra e leia todas as orientações.

OBSERVAÇÕES:
* O Agendamento das aulas de Instrumento/Canto serão feitos com os respectivos professores, em breve;

* Para os demais cursos, os horários já estão predefinidos e não há necessidade de fazer agendamento;

* Na Área de Música Erudita, as aulas de Prática de Conjunto e Música de Câmara, bem como as disciplinas optativas iniciarão no mês de abril e serão agendadas posteriormente. Ressaltamos que Prática de Conjunto é matéria obrigatória a partir do 2º ano do Ciclo Inicial Infantil/Adolescente/Adulto; e Música de Câmara é matéria obrigatória a partir do Ciclo Intermediário.

• Aulas Presenciais e Aulas Virtuais
    Seguindo os protocolos do Governo do Estado de São Paulo para prevenção de Covid-19 e para reduzir a necessidade de deslocamento de alunos(as) até a instituição, o Conservatório de Tatuí manterá parte das aulas de Matérias Teóricas em ambiente virtual. Assim, vocês terão aulas presenciais e virtuais, da seguinte forma:

Disciplina Presencial Virtual
DISCIPLINAS REGULARES Música Erudita
Instrumento X
Percepção e Teoria X
Prática Coral X
Prática de Conjunto X
Música de Câmara X
Cultura Musical (Disciplina nova para alunos/as do Ciclo Básico II)   X
História da Música   X
Harmonia   X
Contraponto   X
Análise e Apreciação   X

DISCIPLINAS OPTATIVAS (NOVAS)
Dança e Percussão Brasileira Infantil (8 a 11 anos) X
Processos Criativos – improvisação e composição (Inicial/Adolescente/Adulto e Básico) X
História da Música Popular Brasileira (Intermediário)   X
Produção e Gerenciamento de Projetos de Carreira (Avançado)   X

DISCIPLINAS COMPLEMENTARES
Baixo Contínuo (Apenas para Performance Histórica: Cordas Dedilhadas Históricas, Cravo e Fortepiano) X
Leitura à Primeira Vista (Nova, para Intermediário I) X

Jazz Combo Jovem X
Big Band Jovem X

• Novas ações virtuais
    A Sustenidos também planeja intensificar a realização de ações virtuais ao longo do ano – Videoaulas, Encontros, Master Classes, Cursos de Aperfeiçoamento, Cursos Livres etc. – no intuito de democratizar cada vez mais o acesso da comunidade às atividades promovidas pelo Conservatório de Tatuí. Contamos com vocês para realizar, acompanhar e compartilhar todas essas iniciativas!

• Lembrem-se!
    É muito importante e de inteira responsabilidade de alunos(as) ou responsáveis acompanhar REGULARMENTE pelo site, no Espaço do(a) Aluno(a), todos os comunicados, convocações, avisos e orientações relacionados à rotina escolar.
    Acessem sempre: conservatoriodetatui.org.br/espaco-do-aluno

• Dúvidas sobre procedimentos ou rotina escolar?

Entrem em contato com a Secretaria Escolar:
    Rua São Bento, 808, Centro, Tatuí-SP
    E-mail: secretaria@conservatoriodetatui.org.br
    Telefones: (15) 3205-8443 / (15) 3205-8447 / (15) 3205-8448
    Horário de atendimento: segunda a sexta, das 8h às 12h e das 13h às 17h

A Sustenidos Organização Social de Cultura tem o compromisso de investir cada vez mais na melhoria contínua do Conservatório de Tatuí, seja para fortalecer a já reconhecida excelência de ensino oferecida pela instituição, seja para garantir a preservação de seu patrimônio cultural. Para isso, contamos com a colaboração de todos(as) os(as) nossos(as) alunos(as) e colaboradores(as).

Sejam bem-vindos(as)!
Desejamos a todos e todas um excelente ano letivo!

Atenciosamente,

Sustenidos Organização Social de Cultura