V Concurso Interno da Área de Violão Clássico do Conservatório de Tatuí – “Homenagem a Jair de Paula”

REGULAMENTO

1. Dos Objetivos

1.1 – Promover intercâmbio entre estudantes, professores e apreciadores de música.

1.2 – Revelar e incentivar novos talentos.

1.3 –Propiciar aos alunos um período de estudo e concentração específico;

1.4-  Incentivar os alunos à  apresentação em público;

1. Da Realização

2.1 – O concurso será realizado no dia 24 de Novembro  de 2017, em fase única. As provas terão início às 9 horas da manhã, sendo que os candidatos deverão estar presentes com 30 minutos de antecedência.

1. Das Inscrições

3.1 – Qualquer aluno regularmente matriculado no curso de violão clássico do Conservatório de Tatuí pode se inscrever no concurso.

3.2 – As inscrições são gratuitas e poderão ser realizadas a partir do dia 1 de setembro até o dia 6  de novembro de 2017.

3.3 – Para efetuar a inscrição, é necessário preencher a ficha de inscrição que estará disponível  no Setor de Violão Clássico (Unidade 2) aos cuidados do Coordenador da Área;

1. Das Categorias

Categoria I – até 12 anos

Categoria II- até 15 anos

Categoria III- até 17 anos

Categoria IV – acima de 18 anos

5- Do Programa

Categoria I – até 12 anos – Andante Religioso – M. Carcassi e  peça de livre escolha

Categoria II- até 15 anos – Chorinho em lá menor – Jair de Paula e  peça de livre escolha

Categoria III- até 17 anos – Choro para Otiniel – Jair de Paula e  peça de livre escolha

Categoria IV – acima de 18 anos – Sambalanço – Jair de Paula e peça de livre escolha

5.1 – Os candidatos deverão apresentar ao júri três cópias da obra de livre escolha, devidamente identificadas. O tempo de execução da peça de livre escolha não poderá ultrapassar 10 minutos;

5.2-A apresentação dos concorrentes obedecerá a ordem alfabética.

5.3– O resultado do concurso será divulgado no dia 24 de novembro  ao término das provas;

6- Da BancaJulgadora

6.1- A banca julgadora da Fase final será composta por no mínimo três violonistas convidados, sendo que um deles presidirá a banca.

6.2 – Os casos omissos serão decididos sem comum acordo da Banca Julgadora e da Coordenação do evento.

7- Da Premiação

7.1-  Todos os candidatos que se apresentarem receberão certificados de participação.

7.2- Do local da prova

A prova  será realizada no Salão da Unidade 2  do Conservatório de Tatuí situado à Rua São Bento, 415 – Tatuí- SP- Fone: 15- 3205- 8444