PRORROGAÇÃO – EDITAL DE CHAMAMENTO PEDAGÓGICO 002/2018 – Grupos Artísticos de Bolsistas – Conservatório de Tatuí

As inscrições foram prorrogadas até o dia 30 de agosto – encerrando às 18h00 do dia 30 de agosto de 2018.

Edital de Chamamento Pedagógico 002/2018
Para os Grupos Artísticos de Bolsistas do Conservatório de Tatuí

Os grupos artísticos de bolsistas do Conservatório de Tatuí são mantidos pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura por meio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e gerido pela Abaçaí Cultura e Arte. Os grupos têm em sua formação alunos e professores/monitores, organizados e orientados por um coordenador, o que permite aos alunos vivenciar a experiência de atuar ao lado de profissionais de suas respectivas áreas, constituindo-se uma importantíssima etapa na sua formação e qualificação para o mercado de trabalho.

Sendo assim, o objetivo deste chamamento é oferecer ao aluno a experiência pedagógica de atuar no grupo pretendido durante um período estabelecido pelas Assessorias Pedagógica e Artística.

Para fazer parte dos grupos, os alunos deverão ter a aprovação dos assessores Pedagógico e Artístico e também do coordenador da área em que o aluno está inscrito. Os critérios para esta aprovação serão: desempenho técnico-musical nas aulas de instrumento, histórico escolar, comprometimento com as aulas e atividades do Conservatório, assiduidade e pontualidade.

Neste período, anterior às bolsas, o aluno estará sendo avaliado pelo coordenador do grupo, chefes de naipe e pelo assessor artístico. Os critérios de avaliação são os seguintes: desempenho musical nos ensaios e eventuais concertos, comprometimento, assiduidade, pontualidade e relacionamento com o grupo.

Após o período de avaliação, a secretaria escolar irá divulgar no site do Conservatório e murais, as listas dos alunos contemplados com a bolsa-performance referente ao seu grupo, com todas as informações necessárias e a data para a assinatura do Termo de Concessão de Bolsa.

O ALUNO DEVERÁ PARTICIPAR DE TODOS OS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES PREVISTOS PARA O GRUPO NO QUAL ESCOLHEU FREQUENTAR, A PARTIR DE 03 DE SETEMBRO.

Os alunos interessados devem preencher a ficha de inscrição (do próprio site – link acima) e entregar na secretaria escolar, até o dia 30 de Agosto de 2018, encerrando às 18h00.

Informações importantes:

– Caso haja mais interessados que as vagas oferecidas para um determinado instrumento / voz do grupo pretendido cabe ao coordenador do grupo fazer uma seleção ou elaborar uma agenda de revezamento para a vaga em questão.

– Caso não haja interessados na vaga oferecida, essa vaga poderá ser extinta ou transferida para outro instrumento ou grupo artístico. Estas questões devem ser levadas pelo coordenador do grupo para avaliação e decisão do assessor artístico.

GRUPOS ARTÍSTICOS DE BOLSISTAS:

– Orquestra Sinfônica

– Banda Sinfônica

– Grupo de Percussão

– Camerata de Violões

– Grupo de Pianistas Correpetidores

– Coro Sinfônico

– Jazz Combo

– Big Band

– Grupo de Choro

– Grupo de Música Raiz

– Cia. de Teatro

Cronograma:

Inscrições prorrogadas até o dia 30 de agosto – Inscrições para os alunos interessados, na secretaria escolar. Atendimento: 2ª a 6ª feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 18h00.

03 de setembro – Divulgação das inscrições deferidas e inicio das participações no grupo em que o aluno foi aprovado para o período de experiência.

21 de setembro – Divulgação das listas com os aprovados para receber a bolsa-performance.

Vigência da Bolsa de Estudo: de 25 de setembro a 25 de novembro.

Ficha de Inscrição - Clique aqui