Orientações para inscrição em Disciplina Optativa de Musicalização Infantil

Caros(as) Alunos(as), Pais e/ou Responsáveis,

Neste ano, o Conservatório de Tatuí disponibiliza disciplinas optativas, como uma ampliação das práticas pedagógicas oferecidas no curso regular.

Alunos(as) interessados(as) em frequentar essas disciplinas deverão inscrever-se preenchendo o formulário em um dos links indicados abaixo, após a descrição dos cursos. O prazo para inscrição vai de 24/03 até o dia 01/04/2022.

Esclarecemos que cada disciplina tem um limite de alunos(as) diferente, e que os(as) alunos(as) serão selecionados(as) por ordem de inscrição.

• Para os(as) alunos(as) de Musicalização Infantil I e II (4 e 5 anos), será oferecida a disciplina optativa Ateliê de canções, brincadeiras e danças brasileiras:

A disciplina propõe a vivência e momentos de integração com a cultura brasileira e canções do mundo, sendo promovida por meio de brincadeiras da cultura popular e músicas do cancioneiro infantil. Essa proposta visa o desenvolvimento corporal e vocal, por meio de jogos, experimentação e criação sonora, oferecendo às crianças a oportunidade de interação, socialização e experiências que antecedem o ensino do instrumento.

Para a inscrição na disciplina optativa Ateliê de Canções, Brincadeiras e Danças Brasileiras (4 e 5 anos), favor utilizar este link:

• Para os(as) alunos(as) de Musicalização Infantil III e IV (6 e 7 anos), será oferecida a disciplina optativa Grupo de Prática Instrumental Orff:

Essa disciplina visa desenvolver a prática de música em conjunto, a expressão musical, a criatividade e a integração das crianças por meio de atividades que permeiam a linguagem, a música e o movimento. Para a realização das experiências musicais em grupo, serão incluídos diferentes instrumentos do “Instrumental Orff”: xilofones e metalofones infantis, percussão leve (tambores, pandeiros, clavas, chocalhos, triângulos, entre outros) e a flauta doce.

Para a inscrição na disciplina optativa Grupo de Prática Instrumental Orff, (6 e 7 anos), favor utilizar este link:

Após o término das inscrições, a Secretaria Escolar publicará no site, no Espaço do(a) Aluno(a), a lista dos primeiros inscritos(as) de cada horário e disciplina, no dia 07/04.

As aulas das disciplinas optativas iniciarão em 11 de abril.

Dúvidas devem ser encaminhadas à Secretaria Escolar:
secretaria@conservatoriodetatui.org.br
Telefones: (15) 3205-8443 / (15) 3205-8447 / (15) 3205-8448

Tatuí, 24 de março de 2022.
Sustenidos Organização Social de Cultura
Conservatório de Tatuí