INSCRIÇÕES – Curso Técnico do Conservatório de Tatuí & ETEC de Artes de SP

CURSO TÉCNICO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ EM PARCERIA COM A ETEC DE ARTES DE SÃO PAULO CENTRO PAULA SOUZA

Modalidades Instrumento/canto (áreas popular e de concerto) e luteria

Vagas: 30 (trinta)

Inscrições de 19 de outubro a 18 de dezembro de 2015 (exceto sábados e domingos).

Horário: das 08:00 às 12:00 e das 14:00 às 17:00 horas, na secretaria escolar do Conservatório.

Para realizar a inscrição é necessário:

1. Ter cursado pelo menos o primeiro ano do ensino médio.
  1. Estar cursando as disciplinas obrigatórias previstas para os dois últimos semestres de seu curso no Conservatório de Tatuí. O aluno não pode dever disciplinas de semestres anteriores.
  1. Para a inscrição, o candidato trará: histórico escolar dos anos que já tiver cumprido no ensino médio e preencher um formulário na secretaria escolar do Conservatório.
  1. Candidatos que porventura estejam frequentando o terceiro ano ou mesmo ter concluído o ensino médio deverão trazer o histórico correspondente ao tempo já cursado.

A seleção para o Curso Técnico será baseada no histórico escolar do ensino médio, no histórico escolar do Conservatório e em avaliação de performance frente a uma banca (para músicos). Para lutiers, em vez da apresentação, haverá uma entrevista.

A seleção dos candidatos se dará em dia a ser anunciado.

Informações importantes:

Os alunos selecionados para o Curso Técnico, além de suas aulas regulares no Conservatório, também deverão cumprir quatro disciplinas, assim distribuídas:

– no 1° semestre: LTT – Linguagem, Trabalho e Tecnologia (equivalente a português instrumental) e PTCC – Planejamento de Trabalho de Conclusão de Curso.

– no 2° semestre: ECO – Ética e Cidadania Organizacional e DTCC – Desenvolvimento de Trabalho de Conclusão de Curso.

As aulas acontecerão no período noturno, todas as segundas-feiras, na Unidade 2 do Conservatório.

A certificação de Curso Técnico só será concedida depois de o aluno cumprir todas as obrigações pedagógicas previstas pela Etec, pelo seu curso no Conservatório e também após apresentar documento que comprove a conclusão de seus estudos do ensino médio.