• Flickr Governo de São Paulo
  • /governosp

Edital de Chamamento Pedagógico 01/2019 – Grupos Artísticos de Bolsistas

Regulamento:
Avaliação Pedagógica para concessão de Bolsas-Performance nos Grupos Artísticos de Bolsistas

Os Grupos Artísticos de Bolsistas do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – são formados por alunos e professores-monitores, organizados e orientados por um coordenador. A participação nestes grupos garante aos alunos a oportunidade de atuar ao lado de músicos profissionais, constituindo-se assim uma importantíssima etapa na formação e qualificação do estudante para o mercado de trabalho.

Alunos interessados em participar dos Grupos Artísticos de Bolsistas devem inscrever-se para a Avaliação Pedagógica entre os dias 11 e 15 de março de 2019. Os candidatos que tiverem a inscrição deferida deverão acompanhar ensaios e concertos do grupo pretendido durante dois meses, período em que serão avaliados pelo coordenador de cada grupo, chefes de naipe, professores e pelo Assessor Artístico do Conservatório de Tatuí.

Serão avaliados: desempenho técnico-musical do aluno em relação ao nível técnico do grupo pretendido; histórico escolar; comprometimento com as aulas e demais atividades da instituição; comprometimento, assiduidade e pontualidade nos ensaios e concertos; relacionamento com o grupo.

Os alunos que obtiverem melhor desempenho na Avaliação Pedagógica serão contemplados com uma Bolsa-Performance para atuar no grupo pretendido por um período predeterminado, estabelecido pelas Assessorias Pedagógica e Artística da instituição.

ATENÇÃO: OS CANDIDATOS À AVALIAÇÃO PEDAGÓGICA DEVERÃO PARTICIPAR DE TODOS OS ENSAIOS E APRESENTAÇÕES DO GRUPO DURANTE O PERÍODO.

Inscrições:
Os alunos interessados devem preencher a ficha de inscrição (link acima) e entregar na Secretaria Escolar, no período de 11 a 15 de março de 2019.

Informações importantes:

– Caso haja mais interessados do que o número de vagas oferecidas para um determinado instrumento/voz do grupo pretendido, caberá ao coordenador do grupo fazer uma seleção ou elaborar uma agenda de revezamento para a vaga em questão.

– Caso não haja interessados na vaga oferecida, essa vaga poderá ser extinta ou transferida para outro instrumento ou Grupo Artístico. Estas questões serão devem ser levadas pelo coordenador do grupo para avaliação e decisão do Assessor Artístico.

GRUPOS ARTÍSTICOS DE BOLSISTAS:

– Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí

– Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí

– Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí

– Camerata de Violões do Conservatório de Tatuí

– Equipe de Pianistas Correpetidores do Conservatório de Tatuí

– Coro Artístico do Conservatório de Tatuí

– Big Band do Conservatório de Tatuí

– Grupo de Choro do Conservatório de Tatuí

– Grupo de Música Raiz do Conservatório de Tatuí

– Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí

Cronograma:

11 a 15 de Março – Inscrições dos alunos interessados. Local: Secretaria Escolar. Atendimento: segunda a sexta-feira, das 08h00 às 12h00 e das 13h00 às 17h00.

18 de Março – Divulgação das inscrições deferidas e início das atividades dos grupos para o período de experiência e avaliação.

29 de Abril – Divulgação dos alunos contemplados com a Bolsa-Performance.

Vigência da Bolsa de Estudo: de 06 de Maio a 06 de Julho de 2019.

Tatuí, 08 de março de 2019
Abaçaí Cultura e Arte – Conservatório de Tatuí

FICHA DE INSCRIÇÃO - CLIQUE AQUI!