EDITAL DE CHAMAMENTO PEDAGÓGICO 001/2018 – CIA. DE TEATRO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ – PROJETO TEATRAL “N RODRIGUES”

A Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí é um grupo pedagógico-artístico mantido pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Estado da Cultura por meio do Conservatório Dramático e Musical “Dr. Carlos de Campos” e gerido pela Abaçaí Cultura e Arte. Tem em sua formação alunos e professores/monitores, organizados e orientados por um coordenador, com os quais os alunos podem vivenciar a experiência de atuar ao lado de profissionais de suas respectivas áreas, constituindo-se uma ferramenta essencial na sua qualificação para o mercado de trabalho.

Para cumprimento da experiência pedagógica dos alunos do Setor de Artes Cênicas, a Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí realizará o projeto intitulado “N Rodrigues”. Esse título tem norteado o trabalho a ser realizado pela Cia. de Teatro, que utilizará a obra “Senhora dos Afogados” do dramaturgo Nelson Rodrigues para desenvolvimento das atividades artísticas em 2018.

Para participar do Projeto “N Rodrigues”, o aluno deve estar regularmente matriculado no curso de Teatro Adulto ou Aperfeiçoamento em Performance do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Os interessados devem preencher a FICHA DE INSCRIÇÃO acima e entregar na recepção do Setor de Artes Cênicas no período de 14 a 20 de março de 2018. A ficha de inscrição também está disponível na recepção do setor.

Os alunos selecionados deverão participar dos ensaios da Cia. de Teatro às quartas e sextas-feiras, das 09h00 às 12h00, bem como das atividades cênicas que norteiam o projeto “N Rodrigues”.

A relação de inscritos será divulgada no mural do Setor de Artes Cênicas e no “Espaço do Aluno” no site do Conservatório de Tatuí, no dia 23/03/2018. Os alunos relacionados deverão comparecer ao setor no dia 28/03/2018 (quarta-feira), às 09h00, para atividade-teste junto à Cia. de Teatro. Neste dia, haverá uma prática que servirá para selecionar os alunos que integrarão a Cia. de Teatro como “Alunos Convidados”.

Fica estabelecido no edital que, caso o “Aluno Convidado” tenha uma falta injustificada ou duas faltas consecutivas, será desligado da Cia. de Teatro por meio de aviso apresentado pelo coordenador e sua vaga será preenchida pelo suplente.

Serão selecionados 14 atores, sendo 07 femininos e 07 masculinos.

Cronograma de Trabalho

• De 14 a 20 de março – Inscrição para os alunos interessados em participar do Projeto “N Rodrigues”
  • Dia 23 de março – Divulgação dos inscritos
  • Dia 28 de março, quarta-feira – 09h00 – Sala Preta – Teste para os interessados em participar do Projeto “N Rodrigues”