• Flickr Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Coordenadores de Áreas e Cursos – Ano Letivo 2020

Confira os Coordenadores de Áreas e Cursos para o Ano Letivo 2020:

ÁREA DE ARTES CÊNICAS:
– Cursos de Teatro Juvenil e Adulto, Cenografia, Curso Livre de Teatro para Crianças e Oficinas de Direção, O Som em Cena, Iluminação e Maquiagem
fernanda_mendes
PROFª FERNANDA MENDES –
Atriz e Arte Educadora, iniciou seus estudos em artes cênicas no Curso de Formação de Atores do Conservatório de Tatuí. Formada em Letras pela Associação de Ensino de Itapetininga e pós-graduada em Pedagogia do Teatro pela Universidade do Sagrado Coração de Bauru. Recebeu prêmio de melhor atriz coadjuvante e atriz revelação com o espetáculo “As Beterrabas do Senhor Duque” de Oscar Von Pfuhl no I Festival Estudantil Municipal de Teatro de Tatuí e no IX Festival Estudantil de Teatro do Estado de São Paulo, e de melhor atriz com o espetáculo “O Desconhecido”, de Ozualdo Candeias, no Mapa Cultural Paulista. Participou de vários espetáculos junto à Cia. de Teatro do Conservatório de Tatuí.

ÁREA DE EDUCAÇÃO MUSICAL:
– Cursos de Canto Coral, Matérias Teóricas, Musicalização Infantil, Musicalização para Educadores e Musicografia Braille

cristiane_bloesPROFª CRISTIANE BLOES – Mestre em Música e bacharel em Piano pelo Instituto de Artes da Unesp-SP, pós-graduada em Psicopedagogia e diplomada em Piano Clássico e MPB/Jazz pelo Conservatório de Tatuí. Atuou em diversos grupos do Conservatório de Tatuí como Orquestra Sinfônica, Cambanda Jazz Combo, Big Band Prata da Casa, Banda Sinfônica e Grupo de Percussão. Professora de Piano Clássico e Pianista do Conservatório de Tatuí, onde também coordenou a Área de Piano.

ÁREA DE MÚSICA ERUDITA:
– Cursos de Canto Lírico, Luteria, Performance Histórica, Piano Clássico, Harpa, Acordeão e Violão Clássico
Marcus Held
PROF. MARCUS HELD –
Doutorando e Mestre em Música (Musicologia) pela Universidade de São Paulo (2017). Bacharelou-se em Música (Habilitação em Instrumento: Violino) no FIAM-FAAM Centro Universitário em 2014 e especializou-se em Música Antiga (Violino Barroco) na Escola de Música do Estado de São Paulo (EMESP-Tom Jobim), na Escola Municipal de Música de São Paulo (Fundação Theatro Municipal de São Paulo) e na Escola Superior de Música de Catalunya (ESMUC-Barcelona).

Cursos de Cordas Sinfônicas, Sopros/Madeiras, Sopros/Metais, Percussão Sinfônica e Regência
rafaelpires
PROF. RAFAEL PIRES –
Formado em Artes pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Tatuí e em violino pelo Conservatório de Tatuí. Iniciou os estudos aos nove anos com o Professor José dos Santos e concluiu, na mesma instituição, na classe do Professor Doutor Paulo Bosísio. Participou como violinista dos mais importantes festivais de música do País, além de ministrar master classes em diversos festivais. É professor do Conservatório de Tatuí, spalla da Orquestra Sinfônica de Tatuí e da Orquestra Sinfônica Municipal de Ourinhos.

ÁREA DE MÚSICA POPULAR:
Cursos de MPB/Jazz, Choro e Música Raiz
claudio_cambePROF. CLÁUDIO SAMPAIO “CAMBÉ” –
Estudou com Francisco Belculfiné, o “Chiquito” (Itu-SP), na Corporação Musical União dos Artistas. Posteriormente, continuou estudos com o professor Edgar Baptista dos Santos, “Capitão”, no Conservatório de Tatuí. Professor de Trompete MPB/Jazz, primeiro trompete da Big Band do Conservatório de Tatuí e coordenador do Jazz Combo do Conservatório de Tatuí.

ÁREA DE PRÁTICA DE CONJUNTO:
– Atividades de Música de Câmara e Prática de Conjunto
tulio-pires
PROF. TÚLIO PADILHA PIRES –
Iniciou seus estudos de violoncelo na Associação Jahn Sorhein com Gilberto Massambani e, posteriormente, ingressou no Conservatório de Tatuí. É bacharel em Música com habilitação em Violoncelo pela UNESP, na classe de Zygmunt Kubala. Entre 2005 e 2007 estudou na Musikhochschule Luzern (Suíça), na classe de Marek Jerie. É pós-graduado em música de câmara sob orientação de David Chew na Uninter-IBPEX. Atualmente cursa mestrado em música nas práticas interpretativas como linha de pesquisa na Unicamp. Atuou como violoncelista convidado em várias orquestras do Brasil e exterior. Foi professor do projeto Guri e Guri Santa Marcelina. É professor de Violoncelo e Música de Câmara no Conservatório de Tatuí, onde integra também a Orquestra Sinfônica.

POLO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ EM SÃO JOSÉ DO RIO PARDO:
– Cursos de Canto Lírico, Clarinete, Contrabaixo, Flauta Transversal, Percussão Sinfônica, Piano (Infantil, Adulto e Correpetidor), Saxofone, Trombone/Eufônio, Trompa, Trompete, Tuba, Viola, Violão Clássico, Violino e Violoncelo
juliano_marques
PROF. JULIANO MARQUES BARRETO –
Graduado pela Unincor, iniciou seus estudos com seu avô, o maestro Ataulpho Marques de Souza, tendo depois estudado com os professores João B. de Paula, Miguel Brito, Ruy Durso, Nahor Gomes e Edgard Batista dos Santos (Capitão). Foi aluno do Conservatório de Tatuí e, em 2004, concluiu o curso de Difusão Cultural em Trompete na Universidade de São Paulo (USP), sob orientação do Prof. Dr. Sérgio Cascapera. Atuou como músico convidado em várias orquestras e acompanhou diversos artistas, além de ter sido professor em diversos festivais. É diretor da Divisão do Conservatório Musical de Poços de Caldas, onde também é regente da Banda Sinfônica, e professor do Theatro Municipal de Andradas (MG).

Tatuí, 03 de fevereiro de 2020
A Direção