Polo de São José do Rio Pardo comemora 13 anos com Mostra Musical

Evento terá apresentações de vários Grupos Pedagógicos formados por alunos e professores nesta segunda-feira, dia 24, às 19h, com entrada gratuita

Polo de São José do Rio Pardo comemora 13 anos com Mostra Musical

21/06/2019

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo – celebra neste mês os 13 anos de fundação do Polo de São José do Rio Pardo. Para comemorar, alunos e professores farão, nesta segunda-feira, dia 24, a 1ª Mostra Pedagógica, com apresentações de vários grupos pPedagógicos mantidos pela instituição. O evento será às 19h, na sede do Polo, com entrada gratuita.

“A 1ª Mostra Pedagógica do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo propõe divulgar e valorizar todas as atividades de nossa unidade. Teremos apresentações de grupos pedagógicos formados nas disciplinas de Música de Câmara e Prática de Conjunto, ministrados pelos professores Gêneses Oliveira, Juliano Barreto, Iris Goulart, Tom Zé Bortoloto, André Batiston, Leonardo Faria, Akira Miyashiro e Júnior Gurgel. Cerca de 100 alunos devem se apresentar durante a Mostra”, comenta o coordenador do Polo, Juliano Barreto.

Criado em 3 de junho de 2006 em parceria com a Prefeitura de São José do Rio Pardo, por meio do Departamento de Esportes e Cultura, o Polo segue as mesmas diretrizes administrativas e pedagógicas do Conservatório de Tatuí e oferece cursos de canto lírico, clarinete, contrabaixo, eufônio, flauta transversal, percussão, piano, piano colaborador, saxofone, sinfônica, trombone, trompa, trompete, tuba, viola, violão clássico, violino e violoncelo.

O Polo atende cerca 200 alunos e recebe estudantes de aproximadamente 25 municípios, inclusive de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Goiás, sendo uma importante ferramenta do Estado para democratizar o acesso ao ensino de excelência oferecido pela instituição. Todo trabalho desenvolvido em sala de aula é apresentado regularmente à sociedade em recitais e concertos gratuitos, garantindo cultura e entretenimento à população.

De acordo com o coordenador, em 2018, o Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo realizou 45 concertos em escolas e outras instituições públicas e privadas, inclusive em outras cidades, como Aguaí, Mococa, Casa Branca, Socorro, entre outras. “Nossos alunos e ex-alunos são destaque nos âmbitos nacional e internacional, muitos deles seguem carreiras internacionais, muitos foram aprovados em universidades federais e estaduais ou tornaram-se professores. Temos finalistas em concursos renomados, alunos que se tornaram Sargentos Músicos do Exército Brasileiro e da Academia da Força Aérea, e ainda os que atuam como instrumentistas de grupos importantes”, ressalta.

1ª Mostra Pedagógica do Polo do Conservatório de Tatuí em São José do Rio Pardo
Juliano Barreto, coordenação
Data: 24 de junho, segunda-feira
Horário: 19h00