Nota Oficial – Campanha de Prevenção ao Coronavírus

13/03/2020

A Secretaria de Cultura e Economia Criativa informa que, de acordo com as recomendações do Governo do Estado de São Paulo, e sob a orientação do Centro de Contingência do Coronavírus, determinou hoje (13):

1) Manter o funcionamento e a programação de suas instituições e espaços culturais, limitando a permanência de no máximo 500 pessoas por vez em cada atividade;

e 2) Adiar atividades quando não for viável restringir o público a 500 pessoas ou menos.

Também adotou uma série de medidas de prevenção e informação. Neste final de semana, as atividades culturais acontecerão como previsto, com a exceção dos concertos na Sala São Paulo e da Virada SP no município de Salto, adiada em decisão conjunta com a Prefeitura. A medida integra o esforço conjunto de prevenção e combate ao coronavírus.

As ações de prevenção foram reforçadas: os museus, bibliotecas, teatros, auditórios e centros culturais e de formação deverão disponibilizar álcool gel e lenços descartáveis gratuitos em locais de circulação de público; afixar cartazes com as orientações do Governo do Estado sobre o tema; distribuir flyers com recomendações; apresentar o vídeo oficial da campanha de combate ao coronavírus; e oferecer orientações a funcionários e frequentadores que apresentem sintomas.

Desta forma, as aulas e atividades culturais do Conservatório de Tatuí estão mantidas, sem qualquer alteração.