Nota de Falecimento: Prof. José dos Santos

A família se despede no Velório Municipal de Tatuí

14/08/2019

jose dos santos (2) - Cópia É com grande pesar que comunicamos o falecimento do Prof. José dos Santos, professor de violino e viola que atuou durante muitos anos no Conservatório de Tatuí. O corpo está sendo velado no Velório Municipal de Tatuí e o enterro deve ocorrer no final desta tarde.

José dos Santos iniciou os estudos de música em no grupo de Canto Coral com Nacif Farah em 1948. Posteriormente, em São Paulo, estudou com Carmen Dulce Marcondes Machado, Victório Mariani e Tatiana Braunwieser. Com Martins Braunwieser, fez o curso de harmonia e regência coral e, a convite deste, participou de 1954 a 1956 como baixo-barítono do Coral da Sociedade Bach de São Paulo. Neste período, juntamente com Sergio Vasconcelos-Corrêa, organizou o Coral da Sociedade Musical de Jovens Compositores Brasileiros.

De volta a Tatuí, em 1960, tornou-se professor efetivo de música da Escola Barão de Suruí, deu continuidade ao trabalho de seu professor Nacif Farah através do Orfeão da referida escola, que juntamente com a Orquestra do Conservatório de Tatuí fez apresentações que marcaram época. Cumpre destacar as concentrações orfeônicas realizadas com alunos de todas as escolas nas datas cívicas com a participação da Orquestra de Sopros e Percussão do Conservatório de Tatuí.
Registramos aqui nossas condolências à família e aos amigos.

jose dos santos 2  1980 - 38ª Semana Paulo Setúbal (72) 07.08 5ªf Música e Poesia nas Escolas 10h 15h EEPG José Tomás Borges coord. Prof. José dos Santos