Nota de falecimento – Mário Édison Farah

Músico tatuiano faleceu nesta terça-feira, 18 de setembro, em São Paulo

Famario-edison farahleceu nesta terça-feira, 18 de setembro, aos 81 anos, o pianista Mário Édison Farah, filho do compositor tatuiano e ex-professor do Conservatório de Tatuí, Nacif Farah. Nascido em São Paulo, Mário Édison passou a infância e adolescência na Capital da Música, cidade do pai. Construiu sua carreira entre o magistério e a música, especialmente a música popular.

Na década de 1960, embalou as noites com a famosa Big Band Tro-lo-ló. Organizou em Tatuí um festival de Música Afro – com  três dias de festejos em prol da fanfarra da Escola Barão do Suruí. Criou também o Coral do Chico Pereira.

Transferido para São Paulo, o professor de música logo seria contrato por importantes casas da noite paulistana, onde tocou com grandes nomes da MPB. Seu trabalho tem grande influência do processo de composição do pai, músicas sacras e eruditas. Conquistou diversos prêmios ao longo de sua carreira e fez história na Casa Fasano, onde trabalhou como diretor musical por mais de três décadas.

O músico estava internado no Hospital do Coração (HCor) de São Paulo e está sendo velado na capital paulista. O enterro está previsto para a manhã de quarta-feira, dia 19, no Cemitério Cristo Rei de Tatuí.

1984 - Semana Paulo Setubal 05 a 11.08 (1) Mário Edson Farah pianista

Mário Édison Farah . Teatro Procópio Ferreira . 1984