É com grande pesar que informamos o falecimento do estimado Maestro Pingo – Prof. Lázaro Nogueira da Silva, que lecionou no Conservatório de Tatuí durante muitos anos e é pai do professor e compositor Hudson Nogueira.
Ele iniciou seus estudos musicais – clarinete e saxofone – com o maestro Antonio de Oliveira Pinto e seu pai, João Paulino da Silva. Aos 16 anos, passou a atuar como primeiro sax alto na Orquestra Tro-lo-ló, em Tatuí. Depois, passou pela Orquestra Irmãos Cavalheiros (Sorocaba), Orquestra Continental (Jaú), Orquestra Tropicana e Orquestra Adolar (São Paulo).
De volta a Porangaba, atuou como funcionário público da Escola “Aldo Angelini” e, depois, tornou-se maestro da Corporação Musical Santa Cecília, com a qual recebeu diversos prêmios.
Criou a “Orquestra do Pingo” e, ainda, ingressou na Orquestra Panamérica (Itapetininga), Sambrasil (Itu) e “Bandinha do Pingo”, com a qual recebeu prêmios estaduais.
Foi clarinetista da Banda Sinfônica e integrante da Big Band do Conservatório de Tatuí, instituição na qual também lecionou clarinete e saxofone, contribuindo para a formação de grandes músicos. Compositor consagrado de dobrados, valsas e outros gêneros musicais, além de arranjador e crítico musical.
Registramos nosso profundo respeito e admiração pelo Maestro Pingo, e nosso pesar à família, amigos e alunos.