Jazz Combo apresenta concerto “Clube da Esquina”

Grupo do Conservatório de Tatuí homenageia movimento mineiro da Música Popular Brasileira das décadas de 1960 e 1970

Jazz Combo apresenta concerto “Clube da Esquina”

O grupo Jazz Combo do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – realiza nesta quinta-feira, dia 24, o concerto “Clube da Esquina”, uma homenagem ao movimento homônimo lançado entre as décadas de 1960 e 1970 por um grupo de cantores e compositores mineiros, entre eles Milton Nascimento e Márcio, Marilton e Lô Borges. A apresentação será às 20h00 no Teatro Procópio Ferreira. Ingressos já estão disponíveis na bilheteria.

Nesta apresentação, o programa traz canções como “Clube da esquina II”, de Lô Borges, Marcio Borges e Milton Nascimento; “Tanto”, de Beto Guedes e Ronaldo Bastos; “Céu de Brasília”, de Toninho Horta e Fernando Brant; “A sede do peixe”, de Milton Nascimento e Marcio Borges; “Nascente”, de Flavio Venturini; “Tudo o que você podia ser”, de Lô e Márcio Borges.

O repertório segue com “Nuvem cigana”, de Lô Borges e Ronaldo Bastos; “Nada será como antes”, de Milton Nascimento e Ronaldo Bastos; “Paixão e fé”, de Tavinho Moura e Fernando Brant; “Minas Train”, “Gershwin” e “Vôo dos urubus”, de Toninho Horta; “Credo”, de Milton Nascimento e Fernando Brant.

O grupo Jazz Combo foi criado em 1992 e desenvolve um repertório de combina Música Popular Brasileira (MPB) e jazz, com arranjos inovadores e arrojados. É formado por músicos profissionais, professores e alunos bolsistas de nível avançado dos cursos de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se em contar com apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Jazz Combo do Conservatório de Tatuí
Data: 24 de maio, quinta-feira
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP