5º Seminário de Regência

Gustavo Marson apresenta músicas próprias em Recital de Formatura do curso de guitarra MPB/Jazz

Evento com sete músicos convidados acontecerá no dia 19 de agosto, com entrada gratuita

O aluno Gustavo Marson apresentará sete composições próprias durante Recital de Formatura do curso de guitarra MPB/Jazz, no dia 19 de agosto, sábado. O evento terá a participação de sete músicos convidados e acontecerá no Salão Villa-Lobos, com início às 19h e entrada gratuita. A área de MPB/Jazz do Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – é coordenada por Érica Masson e Gustavo teve aulas com o professor Fábio Leal.

As composições próprias de Gustavo Marson que estão no programa do recital são “Soon To Be”, “Beterrabas Nº 2”, “Viola Nova”, “Só vem quando venta”, “Melodia Urbana”; “A lendária beterraba desaparecida”; e “Pax, Reexposição”. Além delas, o recital contará com as obras “Luiza”, de Tom Jobim; “Milagre dos Peixes”, de Milton Nascimento/Fernando Brant; e “Marson”, de Alejandro Osório.

Autor da obra “Marson”, o contrabaixista Alejandro Osório é um dos músicos convidados do recital. Além dele, o concluinte receberá os bateristas Diogo Rodrigues e Eduardo Moura; o trompetista Cláudio Sampaio (Cambé); o percussionista Cainã Miachon, a guitarrista Ludmila Oliveira; e a cantora Flávia Darcie.

Gustavo Marson é músico guitarrista, professor e compositor nascido em São Bernardo do Campo, São Paulo. Começou a vivência musical aos sete anos, tocando piano. Aos 12, foi ter aulas de violão e logo depois de guitarra. Em 2011, formou-se no curso de guitarra na Fundação das Artes de São Caetano do Sul e, no final de 2016, terminou o curso também de guitarra no Conservatório de Tatuí, onde em 2017 iniciou aulas de canto popular.

Fez aula com músicos como André Hernandes, Joseval Paes, Fábio Gouvea, Fábio Leal e Marcelo Francisco. Escreve músicas desde os 15 anos e dá aulas de guitarra e violão desde os 19. Atualmente toca no trio instrumental Trilha Caseira com músicas próprias; no quinteto de soul Pedro Rafa Neves e os Cordilheira; e em outros projetos como freelancer, para gravações e shows.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e CCR SPVias.

Recital de Formatura
Gustavo Marson, guitarra MPB/Jazz