Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica

Grupos do Conservatório de Tatuí dão sequência aos concertos didáticos

Big Band e Grupo de Percussão se apresentam na Escola do Sesi

Grupos do Conservatório de Tatuí dão sequência aos concertos didáticos

A Big Band e o Grupo de Percussão dão sequência aos concertos didáticos promovidos pelo Conservatório Dramático e Musical Dr. Carlos de Campos – instituição mantida pelo Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado. As apresentações acontecem nos dias 26 e 28 de abril, na Escola do Sesi, na Vila Dr. Laurindo, em Tatuí.

A apresentação da Big Band do Conservatório de Tatuí acontece no dia 26, quarta-feira, às 10h. Este é o terceiro concerto didático do conjunto coordenado por Celso Veagnoli em 2017. A abertura será com o compositor Sammy Nestico e a obra “Groovin’ Easy”. Na sequência, três composições de Moacir Santos e arranjos de Celso Veagnoli: “Suck Chá”, “Quermesse” e “Amphibious”. A quinta obra da apresentação é “Oração”, de Fabio Gouveia.

A Big Band anima as crianças e adolescentes com temas musicais de três séries de televisão: “Jeannie é um gênio”, de Hugh Montenegro e Buddy Kaye; “The Flintstones”, de Larry Goldberg/Len Bryson/Peggy Shows; e “The Simpsons”, de Danny Elfman. Nestas três músicas também há arranjos do coordenador da Big Band.

_ACT2101 - Cópia

Grupo de Percussão
O Grupo de Percussão do Conservatório de Tatuí realiza o primeiro concerto didático de 2017 no dia 28 de abril, sexta-feira, às 10h30. Como de costume, o conjunto coordenado por Luís Marcos Caldana apresenta nove composições de variados ritmos e gêneros.

A abertura será com “As Baquetas”, de Edgar Rocca (Bituca). Do grande compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos, o Grupo de Percussão executará “Bachianas Brasileiras Nº4 – Preludio”. Já a cultura popular do Peru estará presente através da obra “Festrio”, de Alvaro P. de Leon Ruiz.

A apresentação prosseguirá com “The Entertainer”, composição de Scott Joplin e arranjos de E. Freytag; e “Pandeirando”, de Douglas Gutjahar. As muitas possibilidades sonoras das peles dos instrumentos de percussão serão mostradas com a música “Head Talk – Diálogo de Peles”, de Mark Ford. “Led Zeppelin Medley” tem arranjos de Jeff Moore.

O encerramento será com três obras populares: “Cenas Brasileiras – I Baião – II Frevo”, de Ney Rosauro; “Festa Latina”, de Lalo Davila; e “Carioquinha – Brasileirinho”, de Waldir Azevedo.

Apoio Cultural – No ano de 2017, o Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Digimeta