Ex-aluno de piano faz recital e bate-papo com estudantes

Felipe de Souza segue seus estudos na Alemanha e, em visita ao Conservatório de Tatuí, mostrou um pouco da sua experiência no exterior

Ex-aluno de piano faz recital e bate-papo com estudantes

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria de Cultura do Estado – recebeu no dia 21 de março a visita do ex-aluno Felipe Souza, que atualmente segue seus estudos na Alemanha. Na oportunidade, ele fez um recital e um bate-papo sobre a sua experiência no exterior.

Felipe de Souza nasceu em Sorocaba em 1995. Motivado pelas aulas de musicalização na escola e pelo piano em que brincava na casa de sua avó, aos 11 anos ele ingressou no Conservatório de Tatuí, onde estudou com a Professora Cristiane Bloes até se formar, sete anos mais tarde. Nesse período, ganhou mais de uma dezena de prêmios em concursos nacionais de piano e teve a oportunidade de se apresentar como solista no 3º Concerto de Beethoven, além de ter sido convidado para dar um recital na Hungria aos 13 anos de idade.

Em 2013, mudou-se para Porto Alegre (RS) para realizar o Bacharelado em Piano sob a orientação de Ney Fialkow, onde recebeu o diploma com Láurea Acadêmica em apenas sete semestres – um a menos que o previsto, por ter sido aprovado para fazer o Mestrado na Hochschule für Musik Karlsruhe, onde estuda desde 2016, sob a orientação da renomada professora Fany Solter.

Atualmente, realiza recitais e concertos na Europa, em países como Alemanha, Áustria e Hungria, e no Brasil, em salas como Teatro Procópio Ferreira, em Tatuí, Auditório do Departamento de Música da Universidade de São Paulo (USP) em São Paulo, e Capela Santa Maria, em Curitiba (PR).

“Felipe é um jovem muito talentoso, com vários prêmios e que sempre fez brilhar o nome do Conservatório. Um orgulho muito grande – para mim, como professora dele – e para toda Área de Piano da escola”, comenta a coordenadora do setor, Cristiane Bloes.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Recital e Bate-papo de Piano
Felipe de Souza, piano (Alemanha)
Cristiane Bloes, coordenação

Data: 21 de março, quarta-feira