Secretaria da Cultura
XII CONCURSO INTERNO DE PIANO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ – EDIÇÃO 2017
Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí
Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Conservatório de Tatuí recebe o grupo de cordas tcheco “Quarteto Epoque”

Músicos farão master class sobre música de câmara e um concerto especial nesta quinta-feira, dia 16, com entrada gratuita

Conservatório de Tatuí recebe o grupo de cordas tcheco “Quarteto Epoque”

O Conservatório de Tatuí recebe nesta semana a visita do grupo de cordas tcheco “Quarteto Epoque”. Conhecido por compor arranjos arrojados para obras da música clássica, o quarteto fará um concerto especial na quinta-feira, dia 16, às 16h00. Um pouco antes, às 14h00, os músicos também vão ministrar master class sobre música de câmara. As atividades serão realizadas no Salão Villa-Lobos, com entrada gratuita. O Conservatório de Tatuí é uma instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado.

O repertório trará “Adagio a fuga G moll” de Franz Xaver Richter, “Zrození” de Jan Kučera, “Minor Swing” de Django Reinhardt, “Skylife” de David Balakrishnan, “Manhattan Island” de Mateusz Smoczynski, “Adios nonino” e “Libertango” de Astor Piazzolla e “Hora Martisolurui” de Ion Voicu. A coordenação é das professoras Elen Ramos Pires e Míriam Braga.

O Quarteto Epoque foi fundado em 1999 em Praga (República Tcheca). É formado pelos músicos David Pokorný (violino), Vladimír Klánský (violino), Vladimír Kroupa (viola) e Vít Petrášek (violoncelo). Quatro excelentes solistas e músicos de câmara com vasta experiência uniram não apenas o consenso que tinham sobre música e sua natureza artística, como também seu grande interesse por gêneros musicais que não pertencem à chamada “música clássica” – jazz, rock e funk. Como composições da literatura clássica para quartetos integram boa parte dos programas do grupo, a sensível abordagem com arranjos não-convencionais trouxe a eles novas possibilidades no uso dos instrumentos de cordas e, ao mesmo tempo, permitiu que ampliassem o repertório – que pode ser considerado único.

Os integrantes do quarteto e o próprio grupo foram premiados em várias competições internacionais. Já se apresentaram em diversos países, como Alemanha, Áustria, Suíça, França, Itália, Inglaterra, Israel, Japão, Brasil, Canadá, Estados Unidos, Grécia, Países Baixos, Polônia e Bósnia. O Quarteto Epoque também toca regularmente com outros grupos e orquestras, coopera com emissoras de rádio e televisão, além de se apresentar como convidado em diversos festivais de música de grande prestígio.

Os músicos também ministram master classes de interpretação jazzística em vários lugares do mundo e já se apresentaram com muitas personalidades do estilo, incluindo Gregory Porter, George Mraz, Benny Beailey, Yoshiko Kishino e David Braid. Trabalham periodicamente com o Trio Robert Balzar e com o famoso trompista francês Radek Baborak. Em outras formações, já estiveram com estrelas internacionais como Mischa Maisky, Placido Domingo, Jose Cura, Janin Jansen, Maxim Vengerov,Vaclav Neumann, Libor Pesek, entre outros.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se em receber apoio cultural de Coop – Cooperativa de Consumo – e CCR SPVias.

SERVIÇO
Master class de Música de Câmara com Quarteto Epoque
Elen Ramos Pires e Míriam Braga, coordenação
Data: 16 de novembro, quinta-feira
Horário: 14h00

Concerto especial com Quarteto Epoque
Elen Ramos Pires e Míriam Braga, coordenação
Data: 16 de novembro, quinta-feira
Horário: 16h00
Local: Salão Villa-Lobos
Rua São Bento, 415, Tatuí
Entrada franca


Agência Digimeta