Semana Especial de Canto Lírico e Percussão Sinfônica

Conservatório de Tatuí realiza 1ª Semana de Prática de Conjunto entre 22 e 30 de abril

Grupos pedagógicos da escola de música realizam série de 11 concertos gratuitos

Entre os dias 22 de abril e 30 de abril, o Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – realiza a 1ª Semana de Prática de Conjunto do ano de 2017. Trata-se de uma série de 11 apresentações dos grupos pedagógicos da escola, todas com entrada franca.

A Semana de Prática de Conjunto é coordenada pelo professor de clarinete Max Eduardo Ferreira. Ele salienta que os concertos constituem uma forma de avaliação para os grupos, mas também oferecem aos estudantes o importante contato com o ambiente profissional, momento que dificilmente teriam em outro lugar. “Possivelmente alguns alunos novos estarão se apresentando pela primeira vez com o seu conjunto. E isso acontece em uma estrutura profissional, com plateia, divulgação e tudo mais que estiver envolvido com um espetáculo”, afirma o coordenador.

Importante símbolo do ambiente profissional da música, o Teatro Procópio Ferreira recebe a maioria das apresentações da 1ª Semana de Prática de Conjunto. O coordenador observa que a programação é diversificada, agradando a todos os gostos: “Teremos vários estilos diferentes no palco, porque temos alunos em todas essas áreas da música. Então eu deixo o convite especial para que as pessoas venham assistir as apresentações da 1ª Semana de Prática de Conjunto, uma vez que é muito importante para o aluno que está se apresentando ter o público diante dele”.

Grupos Pedagógicos do Conservatório de Tatuí
Os Grupos Pedagógicos são constituídos por alunos organizados e orientados por professores com objetivo de fornecer uma parte importante da formação musical/teatral que é a interpretação de sua arte veiculada e manifestada em conjunto. Eles são formados pelas classes de música de câmara e prática de conjunto do Conservatório de Tatuí. Ao longo do ano letivo, eles realizar apresentações esporádicas dentro do próprio Conservatório de Tatuí ou em locais externos, auxiliando também na difusão das atividades artístico-culturais da instituição.

Apoio Cultural – Para a temporada do ano de 2017, o Conservatório de Tatuí conta com apoio cultural da Coop – Cooperativa de Consumo e Grupo CCR SPVias.

Fotos dos conjuntos disponíveis em https://goo.gl/OrDXHW
Créditos: Arquivo/Conservatório de Tatuí

1ª Semana de Prática de Conjunto
Coordenação: Max Ferreira