XII CONCURSO INTERNO DE PIANO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ – EDIÇÃO 2017
Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí

Conservatório de Tatuí leva comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” para o CEU das Artes

Grupo de Prática Teatral encena a obra de Annamaria Dias no Centro de Artes e Esportes Unificados em duas sessões, dias 10 e 17

O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí – corpo artístico do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – traz para a população tatuiana a comédia musical “Lampião e Maria Bonita no Reino Divino”. A peça é baseada no texto de Annamaria Dias e tem direção geral de Dalila Ribeiro. Serão duas sessões gratuitas, nos dias 10 e 17 de outubro, às 15h00, no Centro de Artes e Esportes Unificados – CEU das Artes.

“Lampião e Maria Bonita no Reino Divino” é uma comédia musical de classificação livre. A peça conta o que acontece depois da morte de Lampião e Maria Bonita. Lampião e seu ajudante Severino Mansidão vão para o inferno, enquanto Maria Bonita e sua amiga Creuza Espiriteira vão para o céu. Lá do Reino Divino, eles acompanham o drama vivido por Julinho, sobrinho de Lampião, e Silvinha, sobrinha de Maria Bonita. Os dois estão apaixonados, mas o amor é proibido, pois seus pais não se entendem e não aceitam o namoro. Inconformados com a tristeza dos jovens apaixonados, os cangaceiros farão tudo para ajudar o casal. Mas será que vão conseguir lá de onde estão?

O elenco é formado por Adriana Afonso (contadora de histórias); Andre Luís Camargo (Lampião); Fernanda Mendes (Maria Bonita), Julia Maschietto Mastromauro (Silvinha), Lilian Dallava (Creusa Espiriteira), Maiara Moreira da Silva (Dona Suzana), Silvio Luiz Zanchetta (Julinho), Vinícius Mello Vieira (Mansidão) e Wellinton Luis Rodrigues da Silva (João). Participam ainda os músicos Joseval Paes (guitarra), Cadu Oliveira (pífano), Guilherme Freitas (percussão), Didier José Hirschberg (acordeão), Heider Barbosa de Oliveira (violão) e o convidado especial Fabio Gouveia (guitarra).

Além de Dalila Ribeiro na direção geral e maquiagem, o espetáculo tem direção musical de Joseval Paes, preparação vocal de Edmo Perandin, cenografia de Jaime Pinheiro e figurinos de Carlos Alberto Agostinho. A coordenação é de Fernanda Mendes.

Lampião e Maria Bonita no Reino Divino_ACT6318 - Cópia

Grupo de Prática Teatral

O Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí é formado por alunos e professores do Setor de Artes Cênicas. Tem por objetivo promover a integração entre os alunos e professores através da linguagem cênica. Os espetáculos servem para difundir as Artes Cênicas, possibilitando o intercâmbio entre as diversas escolas da região. Entre os trabalhos já realizados destacam-se: “O primeiro vôo de Ícaro” (2010); “Mistério na Sala de Ensaio” (2011); “Quem matou o Leão?” (2012/2013); “Dois corações e quatro Segredos (2014/2015); “O Menino que virou história” (2016); e “Lampião e Maria Bonita no Reino do Divino” (2017).

Dalila Ribeiro

Atriz, diretora, maquiadora e professora do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. Formada em Artes Plásticas e pós-graduada em Psicopedagogia pela Asseta – Faculdades de Tatuí/SP. Iniciou os estudos de teatro em 1991 no Conservatório de Tatuí por meio do curso de formação de atores ministrado por Antonio Mendes e Carlos Ribeiro. Participou de cursos com vários profissionais de teatro, dentre os quais se destacam Augusto Boal, Roberto Gil Camargo, Edu Silva, Semi Lutfi, Alberto Gaus, Robert Francis, Mc Crea e Zé Renato.

Dos trabalhos que realizou como atriz destacam-se “Paixão Segundo Nelson Rodrigues” (1992), “Édipo Rei” (1995/1996), “Santa Joaninha” (1998), “O Desconhecido” (1999/2000) e Rosa de Cabriúna (2011). Foi premiada como atriz coadjuvante nas peças “O Desconhecido”, “Santa Joaninha” e “Édipo Rei”, e como melhor atriz em “Rosa de Cabriúna”. Como diretora, destacou-se por: “A Gata Borralheira” (1998), “Dois Corações e Quatro Segredos” (2015) e “O Menino que Virou História” (2016).

Atualmente integra a equipe técnica/artística do Setor de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí. É a professora responsável pela Oficina de Maquiagem; professora de prática teatral e montagem no curso de Teatro Juvenil; professora e criadora da disciplina Jogos Teatrais para Músicos; e professora do Grupo de Performance da Área de Música de Câmara, sob a coordenação de Míriam Braga.

Apoio Cultural – O Conservatório de Tatuí orgulha-se de receber apoio cultural da Coop e CCR SPVias.

Lampião e Maria Bonita no Reino Divino
Grupo de Prática Teatral do Conservatório de Tatuí