Conservatório de Tatuí lança dois novos cursos: acordeão e viola caipira

As aulas já começaram para as primeiras turmas

Conservatório de Tatuí lança dois novos cursos: acordeão e viola caipira

O Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – lançou neste semestre dois novos cursos: Acordeão e Viola Caipira. Foram oferecidas 12 vagas para cada turma, com oportunidades para pessoas com e sem conhecimento musical. As inscrições foram encerradas em abril e as aulas já começaram.

O curso de Acordeão é destinado a alunos com idade mínima de sete anos. Será ministrado pelo professor Braulio Vidile, formado pelo Conservatório Musical Mozart (Santos/SP). Diplomado em Licenciatura em Música pela Universidade de São Paulo (USP) e pós-graduado em acordeão e música de câmara pelo Conservatório de Florença (Itália). Além de músico profissional, atuou como professor de acordeão e educação musical em dez escolas públicas italianas. De volta ao Brasil, foi acordeonista e pianista da Escola de Dança do Theatro Municipal de São Paulo e agora leciona no Conservatório de Tatuí.

O curso de Viola Caipira é oferecido a alunos com idade mínima de oito anos. Será ministrado pelo professor Zeca Collares, que é bacharel em Cinema pelo Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp). Iniciou seu ofício de violeiro nas rodas de Folia de Reis na região de Grão Mogol, em Minas Gerais, onde nasceu. Em 1984, formou parceria com o compositor e cantor Dino Lopes, ponto de partida para sua carreira musical. Em 1988, iniciou seus estudos com Paulo Estêvão “Tevão”, fundador do grupo Língua de Trapo. Hoje soma mais de 20 anos de carreira.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.