Secretaria da Cultura
Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Conservatório de Tatuí abre novas vagas para o Polo de São José do Rio Pardo

São oferecidas 55 vagas para cursos de instrumentos para pessoas com e sem conhecimento musical

Conservatório de Tatuí abre novas vagas para o Polo de São José do Rio Pardo

O Conservatório de Tatuí – instituição do Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura do Estado – inicia nesta terça-feira, dia 16 de janeiro, as inscrições para 55 novas vagas em cursos de instrumento para o Polo de São José do Rio Pardo. Há opções para pessoas com e sem conhecimento musical. Interessados devem ler o regulamento completo e se inscrever pela internet até o dia 26 de janeiro.

A unidade disponibiliza vagas em 17 cursos: flauta transversal, clarinete, saxofone, trompa, trompete, trombone/eufônio, tuba, percussão sinfônica, piano infantil, piano adulto, piano correpetidor, canto lírico, violino, viola, violoncelo, contrabaixo e violão. Para a maioria das opções, a idade mínima exigida é de 9 anos, com exceção de contrabaixo (10 anos), percussão sinfônica (12 anos), piano adulto (15 anos), piano correpeditor (16 anos) e canto lírico (16 anos). O regulamento não determina escolaridade mínima, mas exige que o interessado seja alfabetizado.

Todos os candidatos serão submetidos a uma entrevista com professores da instituição. Aqueles que já têm conhecimento musical também farão um teste de performance para a banca. A peça a ser executada varia de acordo com o instrumento escolhido e a faixa etária do candidato. Para saber qual é a sua, é essencial ler o regulamento completo no site do Conservatório de Tatuí: www.conservatoriodetatui.org.br/vagas.

As inscrições podem ser feitas entre os dias 16 e 26 de janeiro (até as 18h00) pelo site ou pessoalmente na Secretaria do Polo, na rua São Bernardo, 800, Jardim São Roque, de segunda a sexta-feira, das 08h00 às 17h00. É necessário ler o regulamento completo, preencher a ficha de inscrição corretamente e pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. Cada candidato só poderá ser inscrito para um único curso.

Data, horário e local das entrevistas e dos testes práticos serão divulgados após o encerramento das inscrições no site do Conservatório (www.conservatoriodetatui.org.br/novos-alunos) e no mural da Secretaria Escolar. É de inteira responsabilidade do candidato o acompanhamento das divulgações, convocações e avisos referentes ao processo seletivo.

Importante ressaltar que todos os cursos do Conservatório de Tatuí são gratuitos – não há mensalidades. Caso a quantidade de candidatos seja superior à quantidade de vagas disponíveis, os nomes dos excedentes constarão em uma lista de espera, com chance de serem chamados em caso de desistência de alunos durante o primeiro bimestre do ano letivo, a critério da Assessoria Pedagógica da escola.

Dúvidas poderão ser dirimidas por e-mail (poloriopardo@conservatoriodetatui.org.br), pelo telefone (19) 3681-5692 ou pessoalmente na secretaria do Polo.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.


Agência Digimeta