Big Band Jovem faz concerto gratuito para celebrar o Dia dos Namorados

Grupo do Conservatório de Tatuí prepara um repertório especial, com temas românticos, para embalar os casais na noite do dia 12 de junho

Big Band Jovem faz concerto gratuito para celebrar o Dia dos Namorados

A Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – fará um concerto especial nesta terça-feira, 12 de junho, para embalar a noite dos casais apaixonados no Dia dos Namorados. A apresentação será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com entrada gratuita.

De acordo com o coordenador do grupo, professor e guitarrista Joseval Paes, o repertório terá, entre outras músicas, temas românticos como “Eu sei que vou te amar”, de Tom Jobim e Vinicius de Moraes; “Minha namorada”, de Carlos Lira e Vinicius de Moraes; e “Corcovado”, de Tom Jobim.  “Também teremos a participação de atores do Setor de Artes Cênicas do Conservatório, que farão algumas surpresas durante a apresentação”, antecipa o professor.

A Big Band Jovem é formada por alunos dos cursos de instrumento do Setor de MPB/Jazz da escola. Foi criada em 2010 para dar aos estudantes de nível avançado a oportunidade de exercitar a prática de tocar em conjunto, executando arranjos e músicas com alta qualidade técnica e musical – nesse caso, no repertório da música popular.

O grupo é coordenado por Joseval Paes, que iniciou seus estudos musicais com o violão aos 10 anos de idade, por influência do pai, José Paes (Pernambuco). Com o pai, frequentava o “ponto dos músicos”, tradicional encontro de artistas na Praça da Sé de São Paulo, assim como o famoso ponto da Rua Ipiranga com a Avenida São João. Logo começou a “dar canjas” na vida noturna e a tocar em pequenas bandas, onde adquiriu um vasto repertório. Em 1982, teve contato com o que se tornaria sua grande paixão: o jazz norte-americano. A partir daí, iniciou a busca pelos grandes mestres do estilo. Além de coordenar a Big Band Jovem, é professor de guitarra e contrabaixo elétrico de MPB/Jazz e guitarrista do Jazz Combo da mesma instituição.

O concerto integra a programação da 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí, que segue até 30 de junho com concertos de todos os demais grupos pedagógicos da escola. Confira a programação completa em www.conservatoriodetatui.org.br/programacao.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

Big Band Jovem do Conservatório de Tatuí
Concerto “Dia dos Namorados”
Nicolas Selves, Amanda Mara e Luciana Canizella, cantores convidados
Tamires Carvalho e Jessé Jackson, atores convidados