Banda Sinfônica Jovem e Cameratas de Violões encerram 2ª Mostra de Prática de Conjunto 208

Os grupos se apresentaram no Teatro Procópio Ferreira para encerrar a 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí

A 2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018 do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – foi encerrada neste fim de semana com dois concertos gratuitos no Teatro Procópio Ferreira. A Banda Sinfônica Jovem subiu ao palco no sábado, dia 30, às 11h00. E às 18h00, apresentaram-se as Cameratas Juvenis e Jovem de Violões.

A Banda Sinfônica Jovem, coordenada pelo professor José Antonio Pereira, escolheu um repertório bem variado, com músicas para todos os gostos, incluindo “Segundo Suite em Fá Maior, Opus 28, nº 2”, de Gustav Holst; Always united, forever Strong”, de Brian Balmages; “The happy hippo”, de Norman Ward;  “Lamento sertanejo”, de Dominguinhos e Gilberto Gil; “Vida de inseto”, de Randy Newman; “Moana”, arranjo de Jay Bocook; “La la Land”, de Justin Hurwitz; “Dansa brasileira”, de Camargo Guarnieri; e “In Concerto”, de Stevie Wonder.

Mais tarde, a primeira Camerata Juvenil de Violões apresentou “English air”, de Laurindo Almeida, e “A lenda do cabloclo”, de Heitor Villa-Lobos. Em seguida, outra Camerata Juvenil de Violões tocou “Tua imagem”, de Agustin Barrios, e “Tanto mar”, de Chico Buarque. A terceira Camerata Juvenil de Violões interpretou “8ª Valsa da Esquina”, de Francisco Mignone, e “Baião – Cinco Miniaturas”, de Edmundo Villani-Côrtes.

A Camerata Jovem de Violões encerrou o concerto com “Baiãozinho” e “Marchinha de Carnaval”, de Celso Machado, e “Doce de coco”, de Jacob do Bandolim, com participação especial de Josiane Gonçalves no violão 7 cordas e Daniel Pereira no bandolim. A coordenação é da professora Márcia Braga.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

2ª Mostra de Prática de Conjunto 2018
Max Ferreira, coordenação