Secretaria da Cultura
Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto nesta quarta-feira

Apresentação será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira, com participação do Quarteto de Saxofones SaxBrasil e do maestro Nelson Henry Cruz

Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí faz concerto nesta quarta-feira

A Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí – instituição da Secretaria da Cultura do Estado – fará um concerto nesta quarta-feira, dia 16. A apresentação contará com a participação especial do Quarteto de Saxofones SaxBrasil, dalém do regente convidado Nelson Henry Cruz, que conduzirá o grupo em uma das peças do programa. O evento será às 20h00, no Teatro Procópio Ferreira. Ingressos estão disponíveis na bilheteria.

No início do concerto, o grupo apresentará a marcha “Fairest of the fair”, de “John Philip Sousa, seguida do trecho correspondente da “Symphony on Themes of J. Ph. Sousa”, de Ira Hearshen. As peças fazem parte do Projeto Música e Literatura, lançado em abril pelo maestro Dario Sotelo. Segundo ele, a sinfonia de Ira Hearshen é uma releitura de diversas marchas famosas. Ao longo do ano, em cada concerto, a Banda Sinfônica executará a marcha original e o movimento correspondente da sinfonia. O público é convidado a criar um personagem para cada marcha e a escrever uma história para a sinfonia. Os autores das melhores histórias receberão brindes.

O programa continua com “Suite Colombiana Territórios”, composta pelas peças “Território Andino”, de Rubén Dario Gómez Prada; “Território Pacífico”, de Juan Carlos Valencia Ramos; “Território Amazonia y Orinoquia”, de Carlos Guzmán-Muñoz; e “Território Caribe”, de Victoriano Valencia Rincón.

A terceira obra é “Opus lascivas”, de Alexandre Travassos, que contará com o Quarteto de Saxofones SaxBrasil. O grupo é formado por Rafael Migliani (sax soprano), Maikel Morelli (sax alto), Jonathas Cordeiro (sax tenor) e Giancarlo Medeiros (sax barítono).

A Banda Sinfônica encerra o concerto com a obra “Credentium”, do compositor belga Jan Van Der Roost, que terá participação do regente convidado Nelson Henry Cruz – professor da Escola de Artes e Música da Universidade Industrial de Santander, na Colômbia, onde também dirige uma banda e orquestra sinfônicas.

Apoio cultural – O Conservatório de Tatuí tem apoio cultural de CCR SPVias e Coop.

SERVIÇO
Banda Sinfônica do Conservatório de Tatuí
Quarteto de Saxofones SaxBrasil, grupo convidado
Nelson Henry Cruz, regente convidado
Dario Sotelo, regente

Data: 16 de maio, quarta-feira
Horário: 20h00
Local: Teatro Procópio Ferreira
Rua São Bento, 415, Centro, Tatuí/SP
Ingressos: R$ 12 (meia-entrada R$ 6)


Agência Digimeta