• Flickr Governo de São Paulo
  • Instagram Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Prazo para solicitação de TESTES DE NIVELAMENTO em Matérias Teóricas – Novos(as) estudantes

CACT 002/23 – Tatuí, 20 de janeiro de 2023.

ATENÇÃO, NOVOS(AS) ESTUDANTES!

Alunos e alunas que acabam de ingressar no Conservatório de Tatuí para o Ano Letivo 2023, nas áreas de MÚSICA ERUDITA (Tatuí e Polo São José do Rio Pardo) e MÚSICA POPULAR (cursos de MPB/Jazz, Choro e Música Raiz) que já tenham algum conhecimento musical, podem solicitar o agendamento de TESTES DE NIVELAMENTO para avançar alguns níveis em Matérias Teóricas.

O prazo para fazer a solicitação e o agendamento dos testes vai de 23 a 27 de janeiro.

• Estudantes matriculados(as) nas unidades educacionais de Tatuí/SP devem entrar em contato com a Secretaria Escolar pelo e-mail secretaria@conservatoriodetatui.org.br ou pelo WhatsApp (15) 99838-4525. Horário de atendimento (inclusive WhatsApp): segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

• Estudantes matriculados(as) no Polo São José do Rio Pardo devem entrar em contato com a Secretaria do Polo pelo e-mail mirella.fuentes@conservatoriodetatui.org.br ou pessoalmente (Av. Benedito dos Reis Sigliano, 255, Portal Buenos Aires, São José do Rio Pardo/SP). Horário de Atendimento: segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Os TESTES DE NIVELAMENTO são destinados a TODOS(AS) estudantes ingressantes nos cursos de música que já têm algum conhecimento musical. Os testes permitem avaliar qual nível/série adequado para você em cada disciplina teórica.

Os TESTES DE NIVELAMENTO serão separados por área e por idade:

• Na Área de MÚSICA ERUDITA, os Testes de Nivelamento abrangerão temas de Percepção e Teoria Musical, sendo:
  1. Testes de Nivelamento Infantil – Para estudantes de 9 a 11 anos de idade (completos até 31 de março de 2023).
  2. Testes de Nivelamento Juvenil/Adulto – Para estudantes com idade a partir de 12 anos (completos até 31 de março de 2023).

• Na Área de MÚSICA POPULAR (MPB/Jazz, Choro e Música Raiz), os Testes de Nivelamento teórico serão progressivos e sequenciais, abrangendo questões teórico-musicais.

IMPORTANTE:

• Todos os testes serão realizados PRESENCIALMENTE, nos dias 02, 03 e 06 de fevereiro de 2023, conforme agendamento.
  • Entre em contato com a Secretaria Escolar em Tatuí ou no Polo para fazer o agendamento do dia/horário do teste, de acordo com a área (erudito ou popular) e a sua idade.
  • Novos(as) estudantes que não realizarem o Teste de Nivelamento serão AUTOMATICAMENTE direcionados para o NÍVEL INICIAL DE TEORIA.

Tatuí, 20 de janeiro de 2023

Sustenidos Organização Social de Cultura