Secretaria da Cultura
XII CONCURSO INTERNO DE PIANO DO CONSERVATÓRIO DE TATUÍ – EDIÇÃO 2017
Jornada de Regência Coral do Conservatório de Tatuí
Institucional 6
Institucional 5
Institucional 4
Institucional 3
Institucional 2
Banner Institucional 1

Diretoria

Henrique Autran Dourado

Diretor Executivo

http://blogdohenriqueautran.blogspot.com.br/

Nascido em Belo Horizonte (MG), mudou-se com sua família para o Rio de Janeiro aos dois anos de idade. Cursou a antiga FEFIERJ, e foi bolsista da Orquestra Sinfônica Brasileira, que amparou seus estudos com Ladislav Bálek (primeiro contrabaixo da Sinfônica de Praga). Aperfeiçoou-se na Berklee College of Music (EUA), e bacharelou-se na New England Conservatory of Music (Boston, EUA), onde estudou contrabaixo com Edwin Barker, solista da Sinfônica de Boston, e composição com Wiliam Mc Kinley, Di Domenica e Joseph Maneri (ex-alunos de Arnold Schönberg e Alban Berg, respectivamente. Integrou várias orquestras norte-americanas e brasileiras, notadamente a Osesp, a convite de Eleazar de Carvalho.  Foi fundador da orquestra Nova Sinfonietta, que durante se apresentou com artistas como Michael Haram, Miha Pogacnik e Paul Badura-Skoda. Mestre (com louvor) e Doutor pela ECA/USP, onde é docente desde 1988, Henrique lecionou no Conservatório de Tatuí (1984/1987) e na Escola Municipal de Música do Teatro Municipal de São Paulo (1985 e 1989), tendo sido seu diretor por diversos anos.  Em 2003, proferiu palestras na Universidade de Richmond, Virginia (EUA), convite que se repetiu em 2005 pela Universidade de Michigan. Em 2009, convidado pelo Departamento de Estado norte-americano, participou do programa International Visitors Leadership Program, a convite do Depto de Estado dos EUA, revisitando instituições como a New England Conservatory, a Boston Symphony Orchestra e Juilliard School e Manhattan School, entre outras. Henrique teve apresentadas, por duas vezes, composições na Bienal de Música Contemporânea do Rio de Janeiro. Foi apresentador, juntamente com o jornalista Marcelo Tas, do programa Clássicos e Populares, da Rádio Cultura FM. Em 2004, criou e passou a dirigir a Escola Superior de Música da Faculdade Integral Cantareira, em São Paulo, instituição que reúne em seu corpo docente alguns dos mais destacados nomes da cena musical brasileira. É responsável pela organização e implementação de diversos projetos artísticos e pedagógicos, entre eles o que instituiu o ensino da música nos 21 “CEUS” (Centros Educacionais da Prefeitura de São Paulo). Foi também presidente da Associação Brasileira de Escolas de Música (Abemus), e recebeu os prêmios Diploma de Mérito e Músico do Ano (OMB, 1986), Moção de Louvor da Câmara Municipal de São Paulo (1993) e o título de Cidadão Paulistano (2003), também pelo legislativo municipal. Henrique foi presidente da Frente Parlamentar pela Inclusão do Ensino da Música no Estado de São Paulo, organização suprapartidária da Assembleia Legislativa, e consultor da Fapesp e da Universidade Federal de Goiás, bem como da Fundação Roberto Marinho, além de curador de música erudita do Sesc Pinheiros. É parecerista da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP.
Henrique é autor de diversas publicações, entre elas “O Arco dos Instrumentos de Cordas” (Edicon: 1998, Prêmio Clio 1999 da Academia Paulistana de História), “Pequena Estória da Música” (Vitale: 1999), e colaborou para publicações diversas, como “Uma Poética Musical Brasileira e Revolucionária”, do compositor e acadêmico Jorge Antunes (Brasília: Sistrum, 2002). É autor do Dicionário de Termos e Expressões da Música (Ed. 34, 2003). Em 2011, recebeu o Diploma de Mérito, a medalha Carlos Gomes e o título de comendador da SBACE(Sociedade Brasileira de Arte, Ciência e Educação)/MINC. Em 2013, foi agraciado com título de Chanceler da SBACE, e com a medalha cinquentenária da AB-FIP ONU (Forças Internacionais de Paz da ONU).

 

André Nunes Fernandes

Diretor Administrativo e Financeiro

André Nunes Fernandes nasceu em São Caetano do Sul, São Paulo, casado, pai de dois filhos. Graduado em Administração de Empresas pela Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS), pós-graduado em administração financeira pela Universidade Mackenzie e possui MBA em Finanças pelo INSPER, além de formação em cursos técnicos de contabilidade e processamento de dados. Possui diversos cursos de formação executiva gerencial e técnica com destaque para o IFRS e CPCs (novas normas internacionais de contabilidade e de demonstrações financeiras).
Na área acadêmica atuou por mais de 10 anos como professor em cursos de graduação, pós-graduação e tecnológicos em finanças, controladoria, mercado de capitais e administração em instituições como Anhanguera, Unisuz, Unicid, UNG. Também desenvolveu projetos de consultoria no âmbito do Prosoft-BNDES.
Experiente em finanças empresariais, atua na área há mais de 25 anos tendo passado por Instituições Financeiras (Banco Comercial e de Investimento) e em Empresas Nacionais e Multinacionais. Atuou como Controller do SBT (Sistema Brasileiro de Televisão), onde respondeu por 14 empresas da divisão de comunicação. Foi, também, Diretor Administrativo e Financeiro da Benner S.A., terceira maior empresa nacional do segmento de software e serviços, onde coordenou importante projeto voltado para M&A, Valuation, MoU, due diligence (contábil e jurídica), montagem de data-room e relacionamento com Private Equity, Advisor e potenciais investidores. Como Diretor na ITQ (Dell Partner – empresa responsável por todo pós-garantia DELL no Brasil, com foco no mercado corporativo) foi responsável pelas áreas de Operações (Logistica e Importação) e Finanças. Na Teradata atuou com Senior Industry Consulting para América Latina sendo responsável pelo desenvolvimento de soluções para Risk Management e Corporate Management. Trabalhou por dez anos no Banco Santander, tendo atuado nas áreas de desenvolvimento de produtos financeiros, asset managment, private, produtos de tesouraria e MIS, tendo como última função a posição de head da área de produtos financeiros. Iniciou sua carreira como auditor trainee desenvolvendo trabalhos em diversas áreas.

 

Agência Digimeta