Categoria especial (uso do webmaster)

Alba Mariela - produção artístico-pedagógica

DRT 24739 - atriz

Atriz. Já atuou como professora de Literatura Dramática, de História do Teatro e de Jogos Teatrais, é também coordenadora do Centro Pedagógico de Produção (CPP) do Conservatório de Tatuí, e ensinou teatro a crianças e adolescentes no projeto “Pensando na Criança” – núcleo Lar Donato Flores, um projeto social apoiado pelo Conservatório. É formada em História pela ASSETA (Associação de Ensino Tatuiense) e pós-graduada em Pedagogia do Teatro pela Universidade Sagrado Coração de Bauru (USC). Atualmente cursa Pós-Graduação em Gestão Cultural no Senac.
Ingressou em 1990 no curso de Artes Cênicas do Conservatório de Tatuí, tendo se formado em 1999. Iniciou as atividades teatrais auxiliando professores e depois desempenhando funções técnicas em cenografia, figurino, contra-regragem e maquiagem, em espetáculos como “A Floresta Encantada”, “O que é, o que é”, “Pedreira das Almas”, “Nossa Cidade”, “O Palhacinho Triste e a Rosa”, “O Sítio do Pica-Pau Amarelo”, “O Violino Mágico”, “No Natal a Gente vem te Buscar” e “O Abajur Lilás”, entre outros. Em sua formação também participou de diversas oficinas, entre as quais a de preparação corporal com Edu Silva, de direção teatral com José Renato, e de teatro físico com Robert Francis McCrea.
Como atriz profissional da Companhia de Teatro do Conservatório de Tatuí, atuou em espetáculos como “A Visita da Velha Senhora”, “Os Sete Gatinhos”, “Gota D´Água”, “O Desconhecido”, “Magia de Deus”, “A Mandrágora”, “O Alienista”, “Bodas de Sangue”, “Aurora da minha Vida”, “O Pequeno Príncipe” e “O Poeta da Vila e Seus Amores”, “Rosa de Cabriuna”.

Erica Masson - coordenação musical e regência

Mestre em música pela Unicamp (Universidade de Campinas), na área de concentração “Processos Criativos” e linha de pesquisa “Análise Aplicada de Técnicas e Processos Composicionais”, tendo como título de sua dissertação “Elementos da Escrita de Nailor Azevedo ‘Proveta’ para Instrumentos de Sopro em seus Arranjos para Big Band”, sob orientação do professor-doutor Antônio Rafael Carvalho dos Santos. Professora desde 2000 de Piano, Arranjo, Harmonia e Prática de Conjunto “Repertório” no curso de MPB&Jazz do Conservatório de Tatuí, é a atual coordenadora da área de MPB&Jazz e responsável pela Big Band Jovem do Conservatório. É formada em música – habilitação piano pela faculdade “Carlos Gomes”, em São Paulo. Também formou-se pelo Conservatório de Tatuí no curso de piano MPB&Jazz. Lecionou Piano Popular e Prática de Repertório durante o I Festival de Música de Ourinhos, realizado no período de 4 a 8 de julho de 2001. Ministrou aulas de harmonia, piano popular e performance no Conservatório Allegro em São Carlos (SP). Integrou o Duo de pianos, juntamente com o pianista Paulo Braga, no período de 1999 a 2002; participou, como convidada especial de algumas apresentações do grupo Bonsai Machine, formado pelo saxofonista Mané Silveira, o pianista Paulo Braga e o percussionista Guello. Participou de vários grupos musicais como Baraká Trio, Cambanda Jazz Combo, Set Instrumental, Big Band Curare, Big Band Prata da Casa e Big Band Plano de Expansão. Participou, entre outras atividades, do I e II Encontro de MPB Brasil Instrumental; do XXVI Festival de Inverno de Campos do Jordão – núcleo Tatuí e workshops com Daniel Barry, John Rapson e Ed Sarath.

GILMARA PEREIRA - Assistente

D.R.T. 25.611 – Atriz
Iniciou seus estudos no Curso de Formação de Atores do Conservatório de Tatuí em 1995. Participou de diversas Oficinas e Encontros sobre a arte de atuar e dirigir, com grandes nomes do teatro brasileiro e internacional: Osvaldo Gabrieli, Augustín Nuñes, Ésio Magalhães, Clóvis Garcia, Claudia Dalla Verde, Gabriela Rabelo, Celso Cruz, entre outros.
Dos Festivais Estudantis de Teatro realizados pelo Conservatório de Tatuí, integrou o Júri Popular Adulto por vários anos.
Durante anos, fez parte, como atriz profissional, da Companhia de Teatro do Conservatório de Tatuí. Além de atriz, também foi professora de Interpretação e diretora no Curso de Formação de Atores Adulto. Enquanto integrante da Equipe Técnico-Artística, exerceu funções técnicas no Projeto “Pensando na Criança” , no Projeto “Conexões” e nos Festivais Estudantis de Teatro.
Dos trabalhos realizados como atriz, destacam-se: “O Poeta da Vila e Seus Amores”, de Plínio Marcos; “A Dama de Copas e o Rei de Cuba”, de Timochenco Wehbi; Sacra-Folia, de Luis Alberto de Abreu; “Fragmentos de Macbeth”, de William Shakespeare; “Dorotéia”, de Nelson Rodrigues e “O Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna; entre outros.
Cursou Teatro – Arte Educação na UNISO – Universidade de Sorocaba; coordenou a Pastoral Cultural na cidade de Iperó; integrou o Núcleo Experimental Cênico “Falsa Modéstia”.
Atualmente, é assistente do CPP (Centro Pedagógico de Produção) do Conservatório de Tatuí, e ministra aulas particulares de teatro, oficinas e workshops; com trabalhos de práticas teatrais e direção teatral.

José Antonio Pereira - Conjunto de Sopros Infanto-Juvenil do Conservatório de Tatuí

É mestre em música pelo Instituto de Artes da Unesp (Universidade Estadual Paulista), cujo trabalho acadêmico foi premiado pela Academia Brasileira de Música. Foi aprovado em concurso para professor de práticas instrumentais na Unesp. Foi coordenador musical do projeto da Faculdade de Música na Asseta de Tatuí, aprovado pelo Ministério da Educação em Brasília. Fez cursos de pós–graduação - latu senso - em metodologia de ensino e psico-pedagogia, tendo sido, posteriormente, professor de métodos e técnicas de pesquisa em cursos de pós-graduação. É maestro do Conservatório de Tatuí desde 1975 e da Orquestra de Botucatu desde 1986. Entre seus inúmeros prêmios e apresentações que se destacam estão o Prêmio da APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) e a apresentação para o Rei da Suécia em 1985. É artista eclético, atuando nas mais diferentes áreas da música e literatura.
Atualmente, é regente da Banda Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí e professor de música de câmara e prática de conjunto da mesma instituição.


Voltar Voltar | Topo da página Topo da página




Digimeta - Desenvolvimento Web