• Flickr Governo de São Paulo
  • Acessar o Facebook Governo de São Paulo
  • /governosp

Orquestra Infantil 4 Cordas do Conservatório de Tatuí

A Orquestra Infantil de 4 Cordas do Conservatório de Tatuí conta com, em média, 40 integrantes. São estudantes a partir dos 9 anos de idade que frequentam os cursos de instrumentos da área de cordas do Conservatório de Tatuí, do 1º ao 3º semestres. A participação na Orquestra Infantil 4 Cordas é uma disciplina obrigatória a todos os(as) estudantes da área de cordas. Os ensaios ocorrem duas por semana, com duas horas de duração. A participação na orquestra é parte da formação e profissionalização dos instrumentistas de cordas. Ao integrar o grupo, os alunos começam a adquirir experiência para seu futuro musical. Nos últimos anos, o grupo tem participado de importantes eventos. Além das apresentações pedagógicas, que ocorrem a cada bimestre na instituição, a Orquestra Infantil 4 Cordas faz apresentações externas.